skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Secretaria de Turismo se reúne com Câmara Técnica do Turismo Rural de Gramado

A Secretaria Municipal de Turismo se reuniu nesta quarta-feira, dia 27, com a Câmara Técnica do Turismo Rural de Gramado. Esta foi a primeira reunião após a criação da mesma pelo Conselho Municipal de Turismo. Durante o encontro foi definida a criação de uma Central de Informações turísticas do Agroturismo na Praça das Etnias, que começará os trabalhos dia 9 de novembro para auxiliar na divulgação dos roteiros.

Foto: Leticia Rossa

Também foram discutidas opções para continuar a venda dos passeios na Praça. Também foi definido que todos os roteiros vão organizar capacitações para os funcionários do receptivo turístico da Prefeitura que auxiliarão no local para poderem dar informações com mais consistência. Em relação à retomada das vendas no local, foi decidido por unanimidade que a prefeitura fará nova licitação para concessão do espaço para venda por uma empresa privada.

As reuniões da Câmara Técnica ocorrerão todas as últimas quartas-feiras do mês, assim, a próxima acontecerá no dia 25 de novembro.

Sobre a Câmara Técnica do Turismo Rural

O Conselho Municipal de Turismo criou a Câmara Técnica do Turismo Rural de Gramado aprovado em ata e conforme estipulado através da resolução 001/2020. Compete à Câmara Técnica do Turismo Rural: organizar e propor regulamentação do Turismo Rural no Município; estruturar os roteiros rurais existentes e novos que poderão surgir; estudar e propor soluções para os conflitos e problemas que possam existir no setor; propor projetos que visam melhorar a atividade turística rural do município; realizar pesquisas e consultas com as famílias que fazem parte do turismo rural no município.

A resolução 001/2020 do Comtur pode ser conferida na íntegra através do link: https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/PcHQqyLpznZGnJxzxugqEr9WscI7qktZMCsQfeiB.pdf . Texto: Fernanda Fauth

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top