skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

A Catedral de Pedra vai além da celebração de missas…

A Catedral de Nossa Senhora de Lourdes ou a Catedral de Pedra; é uma igreja católica localizada na cidade de Canela, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. É considerada uma grande atração turística da chamada Serra Gaúcha. Seu estilo característico é o gótico inglês. A igreja tem uma torre com 65 metros de altura e um carrilhão de 12 sinos feito de ferro fundido Giacomo Crespi da Itália. No interior, existem três painéis constituídos por telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz, que representam a “Aparição da Virgem”, a “Alegoria dos Anjos” e “A Anunciação”. As pinturas da Via Sacra foram feitas por Pablo Herrera, um escultor e restaurador uruguaio de Arte Sacra. Utilizaram-se madeira e barro, com o fundo cheio de pinturas com imagens sobrepostas ao barro.

A torre da igreja sempre foi um mito. Anualmente assisto o Papai Noel descer e confesso, sempre imaginava estar lá, nas alturas, uma coisa meio mágica. Pois bem, semana passada, depois de fazer uma camarinhada até o Santuário de Caravaggio e voltar de ônibus de linha, ao chegar próximo da Catedral vi que tinham sacadas e pessoas. Nunca tinha notado.

Segunda-feira fui até a igreja e descobri muito mais que duas sacadas com uma vista incrível para a cidade de Canela. Lá está aberto à visitação, que consiste em uma subida pelo interior da torre da Catedral onde está um belíssimo museu de arte sacra, contando a história da Catedral e do Cônego João Marchesi (idealizador). Apresenta ainda a história do Carrilhão dos 12 sinos em bronze, cujo conjunto pesa 4 Toneladas. É absolutamente sensacional. Tu tens que conhecer.

  • Sinos da Catedral é uma empresa que abriu suas portas no dia 16 de novembro de 2019, foi idealizada por Flávia Bolognesi e Gonzalo Joaquin Nieto. Com foco no resgate da cultura, na valorização do patrimônio da cidade, garantindo que todas as pessoas que amam o passado, se conectem aos eventos que aconteceram e entendam o significado de uma das 7 maravilhas do Brasil.

Valor do ingresso: R$20,00 l Valor diferenciado: R$15,00 (Canelenses, idosos e estudantes até 25 anos) l Crianças menores de 10 anos entrada gratuita. Verifique horários de visitação: 55 (54) 981595741

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top