skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Armário Cápsula

Conceito criado na década de 70, pela estilista britânica Susie Foux, consiste em ter menos roupas no armário, mas mais versatilidade. Ou seja, coleção com peças básicas que combinam entre si. Intemporais e alinhadas a algumas peças da estação, deixam você sempre bem vestida e atualizada.

No entanto, o conceito só ficou famoso quando, em 1985, a estilista Donna Karan lançou uma coleção de apenas 7 peças.

O conceito Armário Cápsula voltou forte em virtude da sustentabilidade. Importante ressaltar que as peças precisam combinar com seu biotipo e, claro, com seu estilo.

A ideia também é colaborar para compras conscientes, com peças de qualidade e durabilidade. Isso certamente irá impactar positivamente no meio ambiente, produzindo menos lixo do que o setor têxtil normalmente produz.

Na produção dessas peças em atelier, praticamente não temos esses resíduos. O lixo gerado é pouquíssimo, justamente porque não produzimos em alta escala. Tudo é feito de forma personalizada.

Em nosso atelier, as sobras são doadas para produção de bonecas e também para instituição que faz roupas infantis para doação a hospital de Caxias do Sul.  Além de sustentável, é reutilizável.

O armário Cápsula é muito versátil. Por exemplo: são 7 peças que se transformarão em 14 combinações, otimizando o tempo de escolha e facilitando  o dia a dia.

No Armário Cápsula temos de 30 a 45 peças, entre sapatos e roupas, não contamos aqui os acessórios, pijamas e roupas de festas.

Estas peças são separadas por estações, dando preferência a peças atemporais e de cortes clássicos. Porém nada impede de termos algumas que sejam tendência, das quais você realmente goste, se identifique e que irá usar por, pelo menos, dois ou  três anos.

As cores do guarda-roupas cápsula são mais neutras (preto, cinza, marinho, nude, vinho…) e mais fáceis para combinarem entre si. Mas nada impede de ter algumas outras cores que criam pontos de luz, que não chamam atenção.

  Lembrando que essa ideia cabe perfeitamente na hora de viajar, diminuindo muito o tamanho da mala.

Agora, imagine a sua coleção cápsula desenhada especialmente pra você! Escolhendo tecido, cor, o shape que mais combina com seu biotipo, roupas com afeto que contam a sua história.

  • Look: Lis Faria Atelier
  • Modelo: Carla Dal Vesco
  • Fotografia e direção: Fabiano Knopp
  • Make: Raquel Maffeis
  • Produção: Paula Segato
  • Acessórios: Drops de Menta Farroupilha
  • Agência: Bio Gerenciamento de Mídias

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top