skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Kadão e Fernando Bueno em Canela

Foto que faz parte da exposição organizada por Fernando Bueno
Foto do acervo do Arquivo Municipal João Spadari Adami

Largo Benito Urbani e Rua Coberta de Canela transformam empreendimento em galeria a céu aberto

A antiga estação férrea revitalizada e transformada em um centro turístico, cultural, comercial e gastronômico recebe dois nomes da fotografia gaúcha, Fernando Bueno e Ricardo Chaves.


Desde a última semana, um tapume do Largo Benito Urbani se transformou em uma galeria de fotos antigas reunindo imagens que retratam o cotidiano e algumas cenas de casamento de famílias da colônia, do interior de Caxias do Sul, entre o final do século XIX e início do século XX. Os registros são oriundos do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami que preserva o acervo documental de origem pública, recolhido de órgãos da administração municipal, e de origem privada, de instituições e famílias recebidos por meio de doações ou aquisição.

Quem responde pela curadoria é o fotógrafo Fernando Bueno, profissional com mais de 45 anos de experiência, e que está à frente do Canela Instituto de Fotografia e Artes Visuais. O painel fica ao lado da cervejaria La Meuse, no Largo Benito Urbani.

Já na Rua Coberta de Canela o fotógrafo Ricardo Chaves, o Kadão, apelido pelo qual amigos e colegas o reconhecem. Algumas imagens que fizeram parte da exposição A Força do Tempo. O apanhado de imagens é um pouco do que Kadão fotografou ao longo da carreira: líderes mundiais, momentos políticos marcantes, eventos esportivos, personalidades e pessoas comuns, e o cotidiano dos locais onde trabalhou e morou.

As fotos ficam expostas por tempo indeterminado e podem ser vistas de forma gratuita.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top