skip to Main Content

Mudança na Lei do Transporte Universitário visa gerar economia para cofres públicos

Gabriel Drecksler e o ex-presidente, Fabiano Viccini (UGE) estiveram reunidos na quarta-feira (12), com o vereador Rafael Ronsoni (Progressistas )

Proposta foi apresentada nesta sexta-feira pelo vereador Rafael Ronsoni

Preocupados com os recursos públicos do município, o presidente da União Gramadense de Estudantes (UGE), Gabriel Drecksler e o ex-presidente, Fabiano Viccini estiveram reunidos na quarta-feira (12), com o vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), afim de, encaminhar para a Câmara de Vereadores alteração na Lei que dispõem sobre a concessão do subsídio ao transporte escolar de estudantes técnicos e universitários de Gramado.

Alteração não irá interferir no transporte dos universitários gramadenses. “É louvável a atitude da direção da UGE. São jovens estudantes que estão preocupados com suas formações, mas também com o emprego correto do dinheiro público”, destaca Ronsoni. “Poucos municípios podem ofertar gratuidade no transporte universitário, Gramado foi pioneira na gestão Progressista e certamente é um recurso muito bem investido. Queremos profissionais qualificados nas mais diferentes aéreas de nossa cidade”, completou.

Conforme documento apresentado pela entidade onde consta o levantamento de vagas ociosas do transporte de Caxias do Sul, as vagas disponíveis nos coletivos geraria uma economia de R$ 4.404,40 por mês e cerca de R$ 44.024,00 ao ano com apenas essa linha. Atualmente a UGE atende 17 instituições de ensino em 11 itinerários diários. O transporte gratuito aos universitários foi aprovado em 2014.

“Sempre a UGE teve como principal intuito e interesse trabalhar em parceria com o município para que pudéssemos administrar da melhor forma possível o orçamento. Sabemos que não é de responsabilidade do município custear o transporte. Estamos conscientes desse investimento e realizamos todas as parcerias possíveis para que a gente consiga trabalhar da melhor forma possível”, destacam os representantes dos universitários.

Com a aprovação das alterações, a UGE poderá comercializar as vagas disponíveis nos coletivos, inclusive para estudantes de Canela, Nova Petrópolis, Três Coroas e Igrejinha. “O projeto é muito importante e será benéfico ao município gerando uma economia expressiva. O vereador Rafael Ronsoni foi muito prestativo e aberto à possibilidade de parceria na alteração da Lei”, esclarecem Gabriel e Fabiano.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o transporte gratuito ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 09 h 30 às 17 horas sem fechar ao meio dia, no Arquivo Público Municipal João Leopoldo Lied, até o dia 28 de fevereiro.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top