skip to Main Content

Tabeliães e registradores gaúchos participam do décimo encontro conjunto em Canela, nesta sexta 15 e sábado 16 de abril

 
Governador José Ivo Sartori confirmou participação na abertura oficial
 
Tabeliães e registradores gaúchos estarão reunidos nesta sexta 15 e sábado 16 de abril no Hotel Continental em Canela, para o X Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul. O encontro anual conjunto tem como objetivos manter os laços entre as duas classes, e discutir assuntos técnicos de interesse comum.

 

As duas entidades que representam os profissionais – Colégio Notarial do Brasil-Seção do Rio Grande do Sul – e Colégio Registral do Rio Grande do Sul, buscam ainda promover a troca de experiências e a confraternização das duas classes.

O Rio Grande do Sul tem em torno de 900 profissionais das duas áreas – cerca de 460 tabeliães e 440 registradores. Encontro tem 300 inscritos.

O governador José Ivo Sartori confirmou participação na abertura oficial do encontro, às 20h desta sexta-feira, 15 de abril. As palestras serão iniciadas antes, às 14h, estendendo-se durante todo o dia de sábado, 16 de abril.

Entre os temas que estarão sendo discutidos nos dois dias de encontro estarão o usucapião extrajudicial, uma das questões mais recentes para as duas classes. Ouro assunto que é muito novo para tabeliães e registradores é a mediação nos serviços notariais e registradores.

A integração dos Registros Civis de Pessoas Jurídicas com a Receita Federal através da Redesim é outro tema do encontro.

O Novo Código De Processamento Civil, que entrou em vigor em 2016, e que afeta diretamente a atividade notarial, será objeto de discussões na tarde sábado. As alterações trazidas pelo novo CPC e a repercussão destas mudanças na atividade dos tabelionatos de protestos será o foco da última palestra do encontro.

Como sempre, acontece tradicionalmente, o evento será finalizado com o “pinga fogo”, momento em que os colegas de todo o Estado trocam experiências e dúvidas sobre o dia a dia de suas atividades.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top