skip to Main Content

O historiador Leandro Karnal é o primeiro convidado da série Provocações Contemporâneas

 

Historiador é o primeiro convidado da série Provocações Contemporâneas, que realizará grandes painéis na cidade

O historiador Leandro Karnal é o primeiro convidado da série Provocações Contemporâneas, projeto da produtora Applaus que se propõe a refletir, explicar, debater e desconstruir a nova ordem mundial em palestras, workshops e painéis com os conferencistas, jornalistas, escritores, artistas, publicitários e empresários mais importantes do país. O pensador apresenta em Porto Alegre a palestra A Vida que Vale a Pena Ser Vivida dia 8 de junho, a partir das 19h, no Teatro do Sesi fazendo questionamentos sobre o mundo em que vivemos e o mundo em que queremos viver.

Na abertura do evento, o empresário, advogado e escritor Othon Gama, autor do best-seller O Código da Mudança, treinador emocional de atletas do UFC e outras modalidades esportivas, e criador da Democratiza (que se destina a ensinar a Constituição Federal nas escolas) dará a palestra Você Aceita Mudar o Brasil?. O projeto ainda traz o economista Paulo Afonso Pereira, Presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, o cineasta e jornalista José Pedro Goulart, diretor da produtora Mínima, e a escritora e coaching Semadar Marques em discussão sobre a polarização do nosso tempo no painel 8 ou 80: Como se Mover Neste Mundo de Extremos. Os ingressos já estão à venda. 

SAIBA MAIS SOBRE LEANDRO KARNAL E A VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA

 

Leandro Karnal é historiador, professor de História da América na Unicamp (Campinas), curador de diversos museus e exposições artísticas e escritor (entre os seus sete livros estão Estados Unidos – A Formação da Nação, e o mais recente, Detração – Uma Breve História do Maldizer).

Baseado no conceito desenvolvido pelo filósofo francês Jean Luc Ferry, ele pergunta para o público, em pleno meio do ano, qual a vida que vale a pena ser vivida. Trabalhar com contabilidade, administrar registros, regras, leis e números é, afinal, o meu horizonte? Como avaliar com objetividade a ideia fluida de felicidade e realização? Por que esta pergunta é sempre omitida. Conseguimos tantos: conseguiremos ser felizes?

SERVIÇO
Provocações Contemporâneas, com Leandro Karnal, Othon Gama e o painel 8 ou 80: Como se Mover Neste Mundo de Extremos (com Paulo Afonso Pereira, José Pedro Goulart e Semadar Marques)

Dia 8 de junho

Quinta-feira, às 19h

Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi – Porto Alegre)

 

PONTO DE VENDA FÍSICO:

Livraria Cameron

Shopping Bourbon Wallig, Loja 134 (Av. Assis Brasil, 2611 – Passo d'Areia) – (51) 3029-9898

Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta) – (51) 3018-7511

 

VENDAS ONLINE:

https://minhaentrada.com.br/evento/a-vida-que-vale-a-pena-ser-vivida-6890

 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top