skip to Main Content

Camponeses do século XX inspiram os trajes da Corte Oficial da 29ª Oktoberfest de Igrejinha

 
Tecidos, bordados e fuxicos trazem para as vestes a tradição dos antepassados
 
 
A Oktoberfest de Igrejinha faz a festa com bons momentos, e a apresentação dos trajes da Corte Oficial já se tornou uma tradição entre eles. Neste ano, surpreendendo o público presente no 4º Desfile do Bem – realizado quinta-feira (19), na Sociedade 10 de Novembro, em benefício do Hospital Bom Pastor – o trio de Soberanas abriu o desfile mostrando com exclusividade o traje de passeio elaborado para a 29ª edição da maior festa comunitária do Brasil.

Seguindo a tradição dos anos anteriores, a responsabilidade de pensar no estilo das vestes da corte ficou nas mãos da esposa do presidente da Amifest, Leila Beck, que repetiu a parceria de 2015 com a empresa Rewil Trajes para a criação dos modelos. “A inspiração veio das roupas usadas por nossos antepassados, camponeses que viveram no início do século XX. É um traje que prima pela simplicidade, porém apresenta detalhes de bordado, fuxicos e rendas, feitos à mão, que trazem a elegância necessária para uma corte”, comenta Leila.

Os traços simples das roupas feitas manualmente nas primeiras décadas do século são misturados a tecidos na cor marsala – usada neste ano na identidade visual da festa – e à estampa xadrez. “As tonalidades das roupas, os bordados e aviamentos usados criam uma unidade visual. Dessa forma, toda a corte será identificada com facilidade em meio ao público”, explica o sócio da Rewil Trajes, Wilney Haberkamp.

Até a 29ª Oktoberfest de Igrejinha serão apresentados no total cinco modelos diferentes de trajes: um passeio e um oficial para as Soberanas – em ambos, as vestes da Rainha apresentam detalhes que a diferenciam das Princesas; um oficial para a Mädchen e o Bubchen (representantes das crianças na corte) e um traje oficial para a Seniorin (que representa os visitantes da melhor idade).

A 29ª Oktoberfest de Igrejinha acontece de 14 a 23 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings, e conta com o trabalho de mais de três mil voluntários em sua organização e equipes de trabalho.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top