skip to Main Content

Articulação política torna Aeroporto Regional da Serra Gaúcha realidade

 

Foi assinado na tarde desta quarta-feira, 4, entre o Ministério de Infraestrutura e a Prefeitura de Caxias do Sul, o termo de compromisso para construção do aeroporto regional da Serra Gaúcha. O evento aconteceu na Secretaria Nacional de Aviação Civil. Desde o começo do ano, o senador Luis Carlos Heinze tem articulado, em reuniões regionais e visitas aos ministérios, a concretização do projeto do aeroporto Vila Oliva. Ao todo mais de R$ 200 milhões estão garantidos para a obra, através do Fundo Nacional de Aviação Civil.

 

Divulgação

Divulgação

Divulgação

“Trata-se de uma conquista importante para o Rio Grande do Sul, em especial para as regiões da Serra Gaúcha, Hortênsias e Campos de Cima da Serra. Meu trabalho tem sido junto as prefeituras, com foco nas questões de infraestrutura. Tenho auxiliado no processo de licenciamento ambiental, com os ministérios, e conversado com a região onde será construído o aeroporto. Seguimos o nosso cronograma para que o ano que vem possamos estar licitando essa grande obra”, garantiu o parlamentar.

Na economia, segundo dados do IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) de Caxias do Sul representava cerca de 5,4% do estadual em 2015, enquanto a região teve a participação de 11,7%. O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, garante que o projeto é prioridade para o governo. "Através de estudos técnicos e da intermediação do senador Heinze, compreendemos que o potencial econômico desses municípios pode ter um aproveitamento muito melhor com investimento em infraestrutura”, garantiu.

Heinze trabalha desde abril para viabilizar a obra. Os recursos garantidos são suficientes para construir uma pista de 1.930 metros de extensão por 45 de largura, terminal de passageiros de 4,7 mil metros quadrados e 500 vagas de estacionamento, além do pátio de aeronaves de 26 mil metros quadrados com oito posições.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top