skip to Main Content

Bancobrás Turismo lançou o Guia Gastronômico de Paris

 

IMG 0222

Crédito Tela Tomazeli

Jurado brasileiro do The World´s 50 Best Restaurants, autor realizou sessão de autógrafos durante o FESTURIS

O “Guia Pessoal dos Restôs e Bistrôs Parisienses” destaca uma série de 70 lugares para se comer bem, na capital mundial da gastronomia.

De autoria do advogado Pedro Gordilho, personalidade radicada em Brasília e que, aos 77 anos, já visitou a França cerca de 140 vezes, a obra mescla informações sobre o bem viver. Como destaca a apresentação do guia, “focaliza quadros siderais, detém-se nas catedrais góticas, nos grandes destinos, na boa mesa, nos vinhos que (o autor) degustou, nos muitos museus que visitou, além da música erudita e do piano”. Gordilho integra o júrio do The World´s 50 Best Restaurants.

Autor de outros quatro livros e incontáveis artigos sobre jurisprodências, Gordilho tem um currículo profissional focado no mundo jurídico. Foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral duas vezes, advoga nos Tribunais superiores de Brasília desde 1961. Mas a alma é centrada nas artes do paladar, da cultura e da erudição.

Por isso, aos vinte anos, começou a viajar para a capital francesa – cidade que conhece à direita e à esquerda, pelo avesso e, principalmente, pelo paladar e pelas boas mesas. Seu hábito de bem comer não está diretamente relacionado ao bolso. Por isso, na seleção de seu guia, traz o renascimento dos bistrôs e os melhores endereços, considerando o custo benefício.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top