Hoje eu vou escrever sobre o tênis, uma unanimidade entre os homens.  Ele é prático, confortável e quando bem escolhido e combinado corretamente com o look, traz personalidade a quem veste.

Crédito: Pixabay

O problema é que o sneakrs, termo usado para o calçado no mundo fashion, e que nada mais é que tênis em inglês, pode ser uma armadilha. O modelo equivocado com o visual inapropriado e numa ocasião errada, é catástrofe na certa! Vou dar algumas dicas para quem quer ficar estiloso sem abrir mão do pisante super popular.

Crédito: Pixabay

Tênis muito esportivo, com bastante tecnologia, sola grossa, cor chamativa e com muitos detalhes, costuma ser usado apenas em atividades físicas, com abrigos ou roupas próprias para esportes. A não ser que você seja fashionista.   

Agora, quanto mais liso, com menos detalhes, mais formal o tênis será. O que significa que ele poderá ser usado em situações diversas, de um trabalho mais criativo a um casamento à noite. As cores neutras, como branco, cinza, preto e marrom, são ótimas opções para quem busca versatilidade.

O tênis branco tem se mostrado um curinga do guarda-roupa masculino.  Na minha coluna sobre moda masculina, no Programa da Regina, no Canal Bah, crio vários looks com apenas um par de tênis.

No meu instagram, adriano cescani, tem mais dicas sobre lifestyle masculino

Abraços e Tchau!