Obra: Gustavo Gomes. Credito Letícia Busatto

Em janeiro de 2020 a fachada da sede da UniCesumar Caxias do Sul, no bairro São Pelegrino, ganhou o colorido do grafite. As mãos habilidosas do artista caxiense Gustavo Gomes deram vida à obra Vem pro Abraço, que remete à união em prol da educação.

Crédito Juliano Vicenzi

O presidente executivo do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro e sua esposa, Paula Marchioro, no tradicional carnaval Águas de Março, com a rainha Ana Júlia Sachet Britz. No ano passado a temática do baile foi Extravasa e, claro, ocorreu antes da pandemia de Covid-19.

Crédito Divulgação Cave Geisse

Para incentivar o turismo regional, em agosto, o Intercity Caxias do Sul passou a oferecer pacotes de viagens para a Serra gaúcha. Os passeios com a curadoria da Wine Locals, empresa que propicia experiências enoturísticas pela região, incluem roteiros de visitação com hospedagem e café da manhã no Intercity Caxias do Sul.

Crédito Fabio Grison

No segundo semestre, o empresário João Ferula tirou do papel o projeto da Celebrar Casa de Eventos. Localizado em meio às paisagens naturais da Parada Cristal, o local encanta pela imensa área verde: são 12 mil metros quadrados de um cenário que ganha ainda mais destaque com a presença de um charmoso lago e uma romântica capela.

Crédito Rafael Sartor

Grasiela Monteiro e seu marido, Márcio Salbego, comemoraram, em setembro, cinco anos à frente da Clínica Médica Monteiro e Salbego, nos domínios do Centro Comercial City Life, em Caxias do Sul. Com uma infraestrutura de 200 metros quadrados, o espaço atende pacientes nas áreas de dermatologia e cardiologia.

Crédito Ana Salvi

O Mastologista caxiense, Ricardo Antônio Boff, lançou sua 14ª obra científica: o Atlas da Mastologia – Imagens Comentadas. O livro, de caráter ilustrativo, é inédito e contou com a coedição de mais 17 médicos e a colaboração de outros 77 profissionais. A publicação foi impressa pela Lemar e Goi Editora.

Crédito Angelo Dal Bó

Depois de uma especialização no preparo da pizza tradicional napolitana, em Nápoles, no sul da Itália, Fabio Paesi Araujo apresentou, no fim de novembro, a Gesto Pizza. A pizzaria ocupa uma casa da década de 1940, na Rua Alfredo Chaves, 998, no centro de Caxias do Sul.

Crédito Rafael Sartor

A empresária Tecla Verruck abriu as portas do novo endereço da Casa Provença, em Caxias do Sul. A partir de dezembro o espaço migrou para a Via Decoratta, junto à Rua Os Dezoito do Forte, no Bairro São Pelegrino. A expansão também abriu o leque de produtos oferecidos, que passa a contar com peças de design contemporâneo, móveis soltos, e artigos de casa e jardim.