O jogo foi criado pelo diretor de Fiscalização Ambiental e Aprovação de Projetos Ambientais, Rodrigo Ludwig.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pensando na data comemorativa de Dia das Crianças, em 12 de Outubro, lançou o jogo chamado “Corrida Sustentável”. A brincadeira, que ocorre no formato de tabuleiro, traz assuntos relacionados à ecologia, sustentabilidade e meio ambiente.

O jogo foi criado pelo diretor de Fiscalização Ambiental e Aprovação de Projetos Ambientais, Rodrigo Ludwig. A intenção do autor foi criar um método divertido para levar informações ambientais de forma lúdica para as crianças em tempos de pandemia, ressaltando ações negativas e positivas para o meio ambiente.

O tabuleiro traz o desenho de um dado, que deve ser recortado e montado para jogar. O jogo foi produzido no tamanho 40cm x 60cm. A orientação da SMMA é que o mesmo seja impresso colorido em folha tamanho A3, para melhor visualização.

O jogo “Corrida Sustentável” encontra-se disponível para baixar através do link: https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/m4uwMuxyim5tmPi5esDaUwWVhSUkHYMRyejIvRFH.pdf – Texto: Fernanda Fauth – Foto/Arte: Rodrigo Ludwig/ Meio Ambiente