Foto: Carlos Borges

A Corsan Gramado recebeu quatro reservatórios que devem contribuir para a distribuição de água no município, beneficiando diretamente os bairros Várzea Grande e Moura, demanda antiga do Município.

São três reservatórios de 100 mil litros cada que serão instalados na Rua Miguel Tissot, beneficiando a Várzea Grande. E um de 100 mil litros que será colocado na base elevada construída junto a praça do bairro Moura, beneficiando toda aquela região. Nesta quarta-feira os poços perfurados nos bairros Dutra e Moura serão interligados ao sistema, ampliando a capacidade de abastecimento nestas duas localidades. A capacidade de reservação de água para a Várzea Grande vai passar dos atuais 100 mil para 400 mil litros. Já o bairro Moura, passa a ter reservação de 100 mil litros.

O prefeito Fedoca festejou a chegada dos reservatórios que complementa as obras já executadas pela Corsan no município. “Nós mudamos o tratamento e os protocolos com a Corsan, nos aproximamos da empresa e agora estamos colhendo os frutos. Nunca esta empresa estatal fez tanto por Gramado como tem feito nestes últimos anos, justamente pelo tratamento que lhe foi dispensado, com respeito e parceria”, comentou o prefeito Fedoca, ressalvando que existe muito ainda a ser feito.

As melhorias integram o Plano de Ação do Sistema Integrado das Hortênsias apresentado pela direção da empresa, um conjunto de investimentos da Corsan em captação, tratamento e distribuição de água, além da ampliação do tratamento do esgoto cloacal, totalizando R$ 240 milhões.