
A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 01, que institui a Semana Municipal dos Legendários e o Dia Municipal dos Legendários no calendário oficial do município. A proposta foi apresentada pelo vereador Roberto Cavallin (Republicanos) e tem como objetivo reconhecer e incentivar o movimento, que busca transformar homens, famílias e comunidades por meio do autoconhecimento e do fortalecimento de valores.
O movimento Legendários surgiu em 2015, na Guatemala, e já está presente em mais de 17 países, incluindo o Brasil, onde conta com mais de 90 mil participantes. O grupo promove experiências que estimulam o desenvolvimento emocional, o compromisso social e a busca pela melhor versão de cada indivíduo.
“O Legendários incentiva os homens a se tornarem melhores pais, filhos, profissionais e cidadãos. Gramado, ao instituir essa semana especial, reforça seu compromisso com o desenvolvimento humano e valoriza o impacto positivo que esse movimento tem gerado no mundo”, destacou Cavallin.
Segundo informações da equipe do Legendários, mais de 300 homens de Gramado já participaram das atividades do grupo, sendo que, entre os dias 13 e 16 de março, novas experiências foram promovidas na cidade. Com esse impacto crescente, os vereadores reconheceram a relevância do movimento e aprovaram a proposta na sessão desta segunda-feira (31).
*Os Legendários são um movimento cristão que visa transformar a vida de homens, famílias e comunidades. O movimento foi fundado em 2015 na Guatemala e chegou ao Brasil em 2017.
Comments