top of page
  • Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

Rumo a Chicago: Confeitaria de Bento Gonçalves participa do maior evento de alimentos e bebidas do mundo

Dolce Gusto integra Missão articulada pelo Sebrae RS na NRA 2023  No ano em que completa 50 anos de história, a Dolce Gusto prepara um menu de novidades com inspiração internacional. A empresa de Bento Gonçalves é uma das dez MPEs do Estado que participam de missão organizada pelo Sebrae RS na National Restaurant Association Show, maior evento do setor alimentício do mundo, que ocorre de 20 a 23 de maio, em Chicago (EUA). “Nosso objetivo e expectativa é encontrar tendências de mercado, novos equipamentos e novos modelos de negócio que possam agregar ainda mais à nossa atuação”, explica o empreendedor Daniel Gusto. Da Serra Gaúcha participam da iniciativa ainda as empresas Empório Canela (Canela) e Toro Gramado (Gramado).  Completam a comitiva as empresas de Porto Alegre, Doralice, Vincenzo Spaghetteria, Restaurante Gambrinus e Bendita Horta (Porto Alegre); e Drinkeria Cocktail & Wine Bar, Sushi do Adão e Eggies lancheria, de Passo Fundo

O programa de imersão do Sebrae RS na NRA é realizado desde 2013 com o objetivo de acelerar MPEs da cadeia produtiva de alimentos e bebidas que atuam no RS. O programa contempla sete dias de imersão em Chicago dos quais quatro envolvem visitas técnicas exclusivas e programas guiados no evento com tradução simultânea das palestras, workshop de troca de experiências, além de relacionamento com empreendedores de todo o mundo.  “Depois da missão em si o programa auxilia as MPEs da sua volta ao RS, na implementação para novos negócios, novos produtos, além de melhorias nos processos dentro das empresas gaúchas, buscando evoluir o ecossistema do mercado de alimentos e bebidas do Estado”, explica o coordenador de A&B do Sebrae RS, Roger Scherer, à frente do projeto pela nona vez Sobre a NRA 2023 Em sua 102ª edição, a National Restaurant Association Show 2023 (NRA) é uma das mais importantes feiras mundiais do setor alimentício. Em seus quatro pavilhões, o evento tem em média cerca de 60 mil visitantes de aproximadamente 100 países e conta com dois mil expositores de toda a cadeia produtiva de A&B. Além disso, a NRA 2023 terá mais de 80 palestras, além de seminários de inovação, liderança e gestão. Informações: www.nationalrestaurantshow.com Fotos: Divulgação

Comments


Notícias Recentes

bottom of page