El Fuego iniciou há 30 anos na Avenida das Hortênsias, tenho em memória seus estofados em couro de boi, buscando uma pegada rustica, como tratava o cardápio, carnes e saladas.
No decorrer dos anos o endereço veio para onde está hoje, na Rua Garibaldi, centro de Gramado, pelas mãos do empresário Julinho Cavichioni, mantendo como referência as carnes. Sempre envolvido com a comunidade, ao longos dos anos Julinho realizou vários eventos onde a sociedade se reuniu para comemorar de forma solidaria.
Passaram 30 anos e, na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, a família El Fuego reuniu novamente amigos, desta vez para comemorar o aniversário e apresentar as mudanças significativas que o restaurante recebeu.
Uma composição de pedra, madeira, couro, vidro, fogo trouxe a esquina mais movimentada de Gramado, junto a Praça das Mães, ambientes elegantes, modernos e, aprazíveis de conviver, e isso inclui mudanças no cardápio, repaginado pela consultoria Kitchen Factory (Carla Pernambuco e Cristiane Skrings). A diversificação de entradinhas vai combinar muito bem com o deck ao ar livre e a lareira, ficou um luxo. Mas, a lista de opções sugere que você faça uma pesquisa no cardápio. O restaurante atende ao meio-dia e a noite.
Vamos agora ver como foi a movimentação da noite!
O serviço da noite foi elaborado dentro do cardápio da casa em pequenas porções. A minha recomendação fica para o bife a milanesa. Único!
A noite foi intensa, de muitos encontros. Estava fazendo falta esta convivência entre amigos e conhecidos.
Lorenzo Cavichioni juntamente com Lucia Reis são responsáveis pelo projeto de revitalização do restaurante e dos novos ambientes , assim como do garimpo dos objetos de decoração, tudo com muito bom gosto. Cabe destacar no deck a lareira de pedra e o fogão, que fazem conexão com o espaço do jardim, onde a madeira, ora robusta, ora delicada, tem como complemento lindas almofadas na cor oliva e mesas de pedra . Ambientes conectados com a natureza e a estética de Gramado.
Fotos: Cassio Brezzolla
Comentários