EVENTOS PÚBLICOS

Em 2020, durante o período crítico da pandemia de Covid-19, a Gramadotur contraiu um empréstimo de R$ 2.717.632,25 junto ao Fundo Verde do município. À época, este fundo era o único com disponibilidade financeira para auxiliar a autarquia, e o valor foi utilizado para cobrir despesas da 35ª edição do Natal Luz de Gramado.
Para regularizar a situação orçamentária do Fundo Verde, a Prefeitura efetuou a devolução dos valores. No entanto, conforme a Lei 3.878/2021, a Gramadotur passou a ter essa dívida com o Executivo Municipal. Ainda assim, considerando que valor não se trata de crédito tributário,' a regularização do montante não impactará o orçamento municipal'.
A autarquia ainda enfrenta reflexos financeiros e com isso, o montante devido ao município é essencial para que a autarquia 'garanta a realização e a fluidez' dos seis eventos públicos organizados por ela, além da manutenção do Programa de Artes e da Orquestra Jovem.
O projeto que trata do tema foi votado e aprovado de forma unânime, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores pelos vereadores: Rafael Ronsoni (PP); Pedro Lazaretti (PP); Fernanda Pereira Dias (PP); Vivi Cardoso (PP); Neri Nascimento (PP); Prof. Denise (PP); Dra. Maria de Fátima ( Repúblicanos); Roberto cavallin (Repúblicanos). O presidente da Casa, vereador Ike Koetz, só vota em caso de empate.
Projeto clique no PDF
Comments