Grupo da Serra Grande
A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura e Emater, está realizando uma série de encontros com os grupos da Associação dos Fornos de Gramado a fim de falar sobre melhorias no atendimento, forma de pagamento e funcionamento dos Fornos Coloniais. As reuniões contam com a participação dos produtores, que podem tirar dúvidas e propor melhorias.
Linha Araripe e Campestre do Tigre
Representando a Administração Municipal, estava o coordenador das agroindústrias, Eliezer Nascimento de Lima, e a Emater foi representada pela extensionista Janete Basso Costa. A presidente da Associação dos Fornos de Gramado, Leila Lazaretti, e o vice Severino Ecker também estiveram presentes. A reunião contou, ainda, com a presença de profissionais da área de finanças. “Estamos trazendo novidades para atender com ainda mais qualidade todos aqueles que buscam as delícias do nosso interior junto aos Fornos de Gramado. Queremos fomentar cada vez as agroindústrias, porque isso é um pedido do prefeito Nestor que cumprimos com muita alegria”, afirma o secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni.
Linha Moreira e Linha Bonita
Linha Marcondes e Linha Tapera
Linha Bonita e Linha Nova
Iniciada última etapa da construção dos Fornos da Várzea Grande
Os Fornos Coloniais da Várzea Grande estão cada vez mais perto de serem uma realidade. Neste mês, será iniciada a última etapa da obra, que é a construção de banheiros, calçadas e ajardinamento. As inscrições para as agroindústrias interessadas em comercializar seus produtos no local também vão iniciar nos próximos dias. A inauguração do espaço deve acontecer juntamente com a entrega do novo viaduto da Várzea Grande, cuja obra também avança em ritmo acelerado. “São melhorias que vão garantir mais qualidade de vida para a população deste que é o maior bairro da nossa cidade, mas também para toda a comunidade gramadense”, garante o prefeito Nestor Tissot.
https://youtu.be/cQzDLLtmKho Com os mesmos moldes dos já conhecidos Fornos Coloniais do Centro, junto à Casa do Colono na Praça das Etnias, mas com uma releitura mais moderna, o local foi pensado para atender as demandas da população da Várzea Grande e região e dos turistas que chegam ou saem de Gramado pela ERS-115. Crédito: Ascom/PMG
Comentarios