Penha/SC - Espaço destinado ao uso de cigarro foi pensado para não atrapalhar a experiência de outros visitantes
Fonte: O Globo — Penha, Santa Catarina
O parque de diversões Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, inaugurou nesta semana uma área de fumantes com temática de cemitério. Eleito o mais visitado da América Latina, o complexo turístico conta, agora, com um espaço destinado ao uso de cigarro, para não atrapalhar a experiência de outros visitantes.
Em um primeiro olhar, o local se assemelha a uma atração de terror, mas, na verdade, é apenas um espaço decorado com lápides e um portal macabro. Na placa, que sinaliza a entrada para o fumódromo, está escrito "para fumantes que não têm medo de ir além".
Além de caixões, cruzes e lápides, na área onde os visitantes podem sentar para fumar, os assentos remetem a pedras de jazigos. O espaço segue também uma estética de velho oeste, já que fica localizado na região temática do complexo chamada Cowboyland, ao lado da igrejinha e perto da atração Spin Blast.
A nova área do parque tem o objetivo de evitar a presença do cigarro nos demais ambientes e atrações, já que a fumaça poderia atrapalhar a experiência dos visitantes. Além disso, para os fumantes, a área é destinada para um momento privado e "sem julgamentos".
Parque mais visitado da América Latina
Recebendo quase 2,8 milhões de visitantes em 2023, o Beto Carrero World, em Penha (SC), foi eleito o parque mais visitado da América Latina. Quem afirma é o relatório anual Theme Index, divulgado nesta quinta-feira, que analisou os dados de visitação de parques durante janeiro e dezembro do ano passado. O levantamento é organizado pela TEA (Themed Entertainment Association), em conjunto com a consultoria multinacional AECOM.
O Beto Carrero World desbancou, inclusive, o Six Flags Mexico, que faz parte do maior grupo de parques de diversões do mundo. Além disso, outro parque brasileiro apareceu na lista: o Hopi Hari, que ficou em quarto lugar e atraiu 1 milhão de frequentadores em 2023 – com 13% mais visitantes que no ano anterior.
Comments