top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

I Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora discute avanços nas políticas públicas

Foto do escritor: Tela Tomazeli | EditoraTela Tomazeli | Editora

SAÚDE GRAMADO

Secretraia da Saúde, Gramado
Durante a conferência, também foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Os eleitos foram Desireé Carvalhal Palmeira e Rafaela Fisch, representantes da comunidade, Andreia Burille, representante da Gestão em Saúde, e Jair Paim, representante do setor de Trabalhadores da Saúde. Crédito: Divulgação

Na última quarta-feira (19), foi realizada a I Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, uma iniciativa da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde. O evento teve como principal objetivo promover a discussão e apresentar propostas para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à saúde dos trabalhadores.


Jeferson Moschen
Jeferson Moschen

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, realizou a abertura do evento e destacou que: “A I Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora reafirmou o compromisso do município com o fortalecimento das políticas públicas de saúde. O diálogo entre gestores, trabalhadores e a sociedade é fundamental para a construção de um sistema de saúde mais acessível e eficiente”.



Durante o evento, foram debatidas propostas como o financiamento para o desenvolvimento de ações de atenção básica no turno estendido, ampliando o acesso aos serviços pelos trabalhadores, o fortalecimento das ações de fiscalização das condições de trabalho de minorias, incluindo Pessoas com Deficiência (PCDs), idosos e menores de idade, e o desenvolvimento de pesquisas para coleta de dados sobre a rotatividade no emprego, visando compreender a oferta para os trabalhadores, o tratamento dos chefes e os salários. Além disso, discutiu-se a criação de um Conselho de Saúde local em bairros com maior demanda, como Várzea Grande, com o objetivo de fortalecer o debate sobre a saúde do trabalhador.



Durante a conferência, também foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Os eleitos foram Desireé Carvalhal Palmeira e Rafaela Fisch, representantes da comunidade, Andreia Burille, representante da Gestão em Saúde, e Jair Paim, representante do setor de Trabalhadores da Saúde.

Comments


Notícias Recentes

bottom of page