A Laghetto, rede de hotéis anuncia o lançamento do Departamento de Experiências do Cliente. Liderado por Flaviana Yamaguchi, ex-gerente de marketing da rede, o novo setor visa transformar a estadia em seus hotéis em momentos memoráveis e únicos.
A iniciativa surge a partir do compromisso constante da Rede Laghetto em proporcionar experiências diferenciadas a seus hóspedes. A ideia é ir além da simples hospedagem, buscando estabelecer uma conexão sentimental e memorável, tornando cada visita uma lembrança que perdura.
O Departamento de Experiências do Cliente concentra-se integralmente na jornada do hóspede, desde o primeiro contato, seja pelo site ou central de reservas, até o pós-venda. A meta é assegurar que cada interação com a Laghetto seja completa, consistente e envolvente, unificando a comunicação em todas as fases da hospedagem.
A implementação inicial será nos hotéis de Gramado e Canela, cidades icônicas do portfólio da Rede Laghetto, com destaque para o Laghetto Resort por proporcionar um leque maior de experiências e o Laghetto Château por ser um hotel exclusivo. Posteriormente, a proposta é estender essas experiências a todos os 22 empreendimentos da rede, incluindo os 12 hotéis em Gramado e dois em Canela. Flaviana Yamaguchi, líder do novo departamento, comenta entusiasmada: "Eu já vinha fazendo isso no marketing, mas sem o foco total. Agora, o objetivo é concentrar nossos esforços em diversas ações como pacotes especiais, pocket shows, kits especiais em datas comemorativas, apartamentos temáticos, café da manhã com personagens, marketing olfativo, entre outras."
A gestora, mãe de um casal de filhos e corredora nas horas vagas, traz uma bagagem sólida em turismo pela PUC-RS, MBA em gestão empresarial pela FGV, e experiência internacional nos EUA. Sua trajetória inclui seis anos no Sheraton Porto Alegre e mais de uma década na Rede Laghetto, onde assumiu, desde 2020, o cargo de responsável pelo departamento de marketing.
Flaviana iniciou como estagiária de recepção no Sheraton Porto Alegre, mas sua paixão pela hotelaria a levou a se destacar, saindo como supervisora. Um período nos EUA, com aprimoramento do inglês e experiência no Hilton, precedeu sua volta ao Brasil. Desde então, Flaviana atua na Rede Laghetto, onde gerenciou cinco hotéis e participou da implantação de três, incluindo o primeiro da marca Stilo. Cabe ressaltar ainda sua autoria na criação do mascote da rede, o Sr. Laghettinho.
O Departamento de Experiências do Cliente terá responsabilidades também relacionadas ao mascote da Rede, o Sr. Laghettinho. Sua participação em ações sociais, eventos da Gramadotur e datas comemorativas serão coordenadas por esse novo setor, reforçando o compromisso da Laghetto com a comunidade e as celebrações locais.
É essencial destacar que o novo departamento não será subordinado ao marketing. Pelo contrário, será um aliado estratégico no desenvolvimento de artes e ações. Além disso, manterá uma integração sinérgica com os demais setores da operação, qualidade e SAC, para assegurar uma experiência contínua e impecável para todos os hóspedes da Laghetto. Com o lançamento do Departamento de Experiências do Cliente, a Laghetto reafirma seu compromisso com a satisfação dos clientes, buscando não apenas atender às expectativas, mas superá-las, tornando cada estadia uma experiência verdadeiramente inesquecível. Fotos: Divulgação
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