top of page
  • Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

Hospital Arcanjo São Miguel recebe a premiação Platinun no WSO Angels

O que é o WSO Angels


Os hospitais que submetam dados de pelo menos 30 doentes de AVC consecutivos no Registo RES-Q ou SITS QR utilizando o Protocolo de Prémios ESO serão elegíveis para um prémio. Com base no seu desempenho relativamente a várias medidas, os hospitais participantes podem ser reconhecidos com um prémio de nível Gold, Platinum ou Diamond.


Além do prémio, os profissionais e instituições participantes na comunidade Angels serão apoiados para reunirem e se relacionarem, identificarem boas práticas e partilharem aprendizagens que os irão ajudar a implementar e acelerar as melhorias para os doentes.


Os prémios também irão proporcionar outra plataforma para a ESO reconhecer cuidados de AVC excelentes e reconhecer o mérito das equipas e organizações que vão mais além nos cuidados dos seus doentes.

A premiação teve 72 hospitais no mundo, no Brasil 70 e, no estado do Rio Grande do Sul um hospital, o Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado, teve a premiação Prata. Fonte: Prêmios WSO Angels | Iniciativa Angels (angels-initiative.com)


Na entrevista que segue falamos sobre a premiação.

 

Mariana Reis, Gober Libardi, Tela Tomazeli, Camila Ávila, Daiana Spengler

Hoje conversamos com o interventor/administrador do Hospital Arcanjo São Miguel; com as enfermeiras Daiana Spengler, coordenadora do setor de Emergência do HASM e enfermeira Camila Ávila, responsável pelo sistema de Auditoria da instituição; nos acompanha a Procuradora Geral do Município, Mariana Reis.

 

Conversamos, além da premiação e da certificação ONA https://www.ona.org.br/acreditacao/o-que-e-acreditacao, sobre as questões financeiras da instituição, abrangendo pagamento de médicos, fornecedores e funcionários, o que sustenta o hospital; atendimentos cobertos pelo SUS, número de atendimento, infraestrutura. A importância da ‘hotelaria’ e bloco cirúrgico para atendimento de convênios.  A revitalização que já está sendo feita.


“O hospital é um senhor de 78 anos que precisa de manutenção”, diz Gober Libardi e,’ estamos trabalhando nisso”.


Entrevista com os profissionais.



 

Comments


Notícias Recentes

bottom of page