top of page
Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

Câmara de Vereadores aprova projetos em sessão extraordinária

GRAMADO

Nesta quarta-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores de Gramado realizou uma sessão extraordinária para aprovação de projetos encaminhados pelo Poder Executivo. Os projetos tramitaram pelas comissões de Legalidade, Mérito e Orçamento, recebendo pareceres favoráveis para votação em plenário. Todos foram aprovados por sete votos.



Parque dos Pinheiros Gramado
Parque do Pinheiros. Gramado. Crédito: Divulgação


Entre os projetos aprovados estão:


Contribuição ao Centro Esportivo Gramadense: O município está autorizado a repassar R$ 154.800,00 ao Centro Esportivo Gramadense. (Confira o projeto na íntegra)



Apoio à Associação Gramadense de Taekwondo: Foi aprovada a contribuição de R$ 65.400,00 à entidade. (Confira o projeto na íntegra)



Adesão ao Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade (FADERS): A cidade poderá aderir ao programa, promovendo maior inclusão para pessoas com deficiência e altas habilidades. (Confira o projeto na íntegra)



Alteração na estrutura administrativa do Poder Executivo: O projeto promove a readequação da Secretaria de Meio Ambiente, visando atender demandas como mudanças climáticas e proteção da biodiversidade, além de reforçar a transparência administrativa. O que muda na prática: A SMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ficará desenvolvendo as políticas ambientais de conscientização e educação ambiental, terá na sua estrutura uma área destinada a pensar/construir e acompanhar os processos e estudos referentes aos parques naturais e corredores ecológicos, além da integração das políticas voltadas a mitigação as mudanças climáticas. Além de questões relacionadas a legislação ambiental. A operacionalização dos serviços de resíduos (lixo) passa para a Secretaria de Obras (serviços urbanos). A centralizar da gestão dos serviços nesta Secretaria acontece pois possuem na sua estrutura pessoal equipe e equipamentos. (Confira o projeto na íntegra)



Permuta de imóvel para reassentamento familiar: Foi autorizada a permuta de um imóvel para reassentar um núcleo familiar, conforme acordo firmado com o Ministério Público. (Confira o projeto na íntegra)



Com a conclusão desta sessão, a Câmara entrou em recesso parlamentar dia 16, retornando no dia 14 de fevereiro. A primeira sessão ordinária de 2025 está marcada para segunda-feira, dia 17 de fevereiro.


A comunidade pode acessar mais informações e acompanhar os projetos no site oficial da Câmara de Gramado

Comments


Notícias Recentes

bottom of page