GRAMADO

O presidente da Câmara, vereador Ike Koetz (Progressistas), anunciou nesta segunda-feira (31) a formação da Comissão Temporária Especial de Defesa Civil, que atuará no Legislativo por 180 dias. A comissão será composta pelos vereadores: Roberto Cavallin (Republicanos) – Presidente, Profª. Denise (Progressistas) – Vice-presidente e Neri da Farmácia (Progressistas) – Membro
A criação da comissão é uma iniciativa de Roberto Cavallin, que ressaltou a importância do trabalho para fortalecer as políticas públicas voltadas à prevenção e resposta a desastres naturais, como enchentes, deslizamentos e tempestades.
“Precisamos aprimorar as estratégias de proteção e defesa civil para garantir a segurança da população e minimizar impactos em casos de emergências”, destacou Cavallin.
A comissão terá atuação focada em estudos, debates e visitas técnicas, com o objetivo de garantir que o município esteja preparado para lidar com possíveis calamidades, protegendo vidas, patrimônios e a infraestrutura da cidade.
“Esse trabalho permitirá um acompanhamento técnico e legislativo, além da articulação com órgãos competentes para a implementação de medidas preventivas e corretivas”, concluiu Cavallin.
Comments