GRAMADO
Profissionais de atendimento dos setores de turismo e cultura - Com o objetivo de informar e preparar os profissionais que trabalham nos setores turístico e cultural da cidade de Gramado, a capacitação irá abordar temas como: acessibilidade no ambiente de trabalho, barreiras atitudinais, comunicação inclusiva, conceitos básicos e acessibilidade em eventos e espaços públicos.

Este é um conceito amplo que envolve aspectos da vida cotidiana, como o acesso ao trabalho, à educação, à cultura e ao lazer. É importante que as pessoas estejam cientes das suas atitudes e comportamentos em relação às outras, especialmente aquelas com deficiência, para garantir que todos possam participar plenamente da sociedade.
Além disso, nossa intenção é capacitar os trabalhados da cidade para poderem melhor receber os visitantes que se enquadram nestas necessidades e que possam assim, levar consigo boas experiências de atendimento da nossa cidade.
A ministrante do curso será a professora Milena Eich, doutora em Educação pela UCS (2022). Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS (2012), Especialista em Audiodescrição pela Universidade Estadual do Ceará (2018) e docente da UCS e PUC Minas. Dentre seus trabalhos, destacam-se audiodescrições para a Netflix em séries como: Wandinha; ONI; The Witcher Blood Origin; Sombra e Ossos; Sweet Tooth e longas, etc.
Projeto realizado com recursos da Lei Complementar nº 195/2022.
SERVIÇO
O quê: capacitação em acessibilidade atitudinal
Quando: 29 de janeiro, das 14h30 às 16h
Onde: Expogramado – Sala Plátano
Quanto: gratuito
Para quem: profissionais de atendimento dos setores de turismo e cultura
Como: inscrição pelo link ou qrcode
Link: https://abrir.me/BUYkX

Comments