Corsan, o caminho da água para Gramado
- Tela Tomazeli | Editora
- há 5 horas
- 2 min de leitura
OBRAS
A Corsan/Aegea retomou dia 23 de abril as intervenções no trânsito na RS-235, Avenida das Hortênsias entre Gramado e Canela, em função das obras de ampliação da nova adutora de água tratada. Os desvios de tráfego ocorrerão no trecho compreendido entre o Hotel Galo Vermelho (Rua Dartagnan Oliveira) e as imediações do Super Carros (Rua Artur Reinheimer).
As obras começam a partir das 7 horas, seguindo até às 18 horas (com continuidade após esse horário em situações excepcionais). A estimativa da Corsan/Aegea é de que os trabalhos se estendam por cerca de 20 dias. Fonte: Prefeitura Municipla de Gramado
É recomendado que, a menos que seja extremamente necessário o deslocamento na RS 235, entre Gramado/Canela, a pessoa não o faça, principalmente nos horários de pico, inicio da manhã e final de tarde, pois uma ida do centro de Gramado até o centro de Canela pode levar 1h. Como alternaviva os motoristas estão usando a Estrada do Caracol, que liga as duas cidade, que está praticamente toda asfaltada.
Um recomendação importante aos motoristas é ficar de olho no retrovisor, princiaplmente ao mudar de pista, pois os motociclistas estão usando o vão entre os carros, e em alta velocidade.
Aqui o prefeito Nestor Tissot fala sobre as obras da água, que segundo ele podem ser entregues até outurbo/25, pois a Corsan está utilizando três frentes de trabalho. Na questão do esgoto, Nestor Tissot ressalta que Gramado 'esta muito aquem" do que deveria pela cidade turistica que é, é tem que ser resolvido.
A questão do esgoto em Gramado é antiga, séria e preocupante. Vem se arrastando e ninguém realmente tomou frente, principalmente por ser um solo rochoso. Ao que tudo indica, agora vai, até porque o Marco Federal do Saneamento é 2033, que já bate a porta.
Esta situação, especifíca do esgoto, terá que ser um mutirão de toda a população.Falando assim, sem muita propriedade, cada morados/estabelecimento terá que, dentro das demandas, permitir a passagem de canos que levam ao esgotamento central.
Comments