top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

ChocoPáscoa Gramado encerra com recorde de público e ocupação hoteleira histórica

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

ECONOMIA

Os números da ChocoPáscoa Gramado, que começou em 28 de março e terminou nesta segunda-feira, dia 21 de abril, comprovam o sucesso do evento em sua 10ª edição. Em 25 dias de programação gratuita para o público, Gramado superou a marca de 700 mil visitantes. Para encerrar, um feriadão com Páscoa e Tiradentes deixou a cidade completamente lotada. Conforme o Sindtur Serra Gaúcha, a ocupação da rede hoteleira na região, que possui mais de 340 hotéis e de 32 mil leitos, foi de 98% entre sexta e segunda-feira - maior média da última década.


ChocoPáscoa Gramado. Crédito: Cleiton Thiele
ChocoPáscoa Gramado. Crédito: Cleiton Thiele

Com atrações que encantaram turistas de todas as idades em diversos pontos da cidade, a ChocoPáscos Gramado uniu o lúdico e o religioso em desfiles, procissões, apresentações culturais e oficinas temáticas na Rua Coberta, onde foi realizada a Mara Cakes Fair Road Show, na Vila de Páscoa da Praça das Etnias e ao longo da avenida Borges de Medeiros, que recebeu a tradicional Paradinha de Páscoa nas sextas, sábados e domingos e as procissões de Ramos e dos Passos.


Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk, a organização atingiu os objetivos com a realização do evento ao longo de 25 dias. “Fomos abençoados com uma movimentação desejada e necessária para Gramado e região. A experiência de quatro finais de semana da ChocoPáscoa foi excelente. Só podemos agradecer a todos que vieram nos visitar e a nossa comunidade pela hospitalidade tão elogiada”, reconhece Rosa Helena.


O presidente do Sindtur, Cláudio Souza, destaca que o setor ficou muito contente com o resultado do feriadão, que confirmou as previsões do Flutua – plataforma tecnológica que reúne dados sobre a movimentação turística. “Mais uma vez mostra a importância da ferramenta. Tivemos média de ocupação de 98% no feriadão e muitos hotéis fecharam em 100%. Foi uma excelente Páscoa”, festeja Souza.


O secretário de Turismo de Gramado, Ricardo Bertolucci, frisa que os números da ChocoPáscoa trazem a clara indicação de um ano aquecido para o turismo. “Com o trabalho intenso que vem sendo desenvolvido pelo poder público e pelo trade gramadense, estou certo de que teremos um ano espetacular”, projeta Bertolucci.


Após o encerramento da ChocoPáscoa, Gramado continua reforçando sua posição como destino turístico de excelência. Os próximos grandes eventos do calendário são a 34ª Festa da Colônia, que valoriza o legado dos imigrantes italianos, alemães e portugueses, e a 13ª Feira Feito em Gramado, que busca impulsionar o empreendedorismo local. Os dois eventos ocorrem simultaneamente, de 30 de abril a 18 de maio, no Centro Municipal de Eventos Expogramado.



O Ministério da Cultura apresentou a ChocoPáscoa Gramado. O evento contou com patrocínio master: Gav Resorts. Copatrocínio: Havan. Participação Especial: Mara Cakes Fair. Apoio: RBT Internet, Vila da Mônica Gramado e Sebrae. Apoio Institucional ACHOCO. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências. Colaboração: Casa Lúdica Gramado, Sicredi Pioneira, Florybal Chocolates e Fecomércio, SESC SENAC. Agente cultural: Marca Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur, Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil, União e Reconstrução.

Comments


Notícias Recentes

bottom of page