top of page
Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

33º FestiQueijo apresenta diretoria para 2025 e anuncia venda de ingressos no primeiro trimestre

CARLOS BARBOSA

FestiQueijo - Francisco Guazzelli permanece na presidência do evento, que será realizado de 27 de junho a 27 de julho, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha



Dia 19 de dezembro ocorreu a apresentação da Diretoria Voluntária que conduzirá a 33ª edição do FestiQueijo, de 27 de junho a 27 de julho de 2025, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha. Francisco Guazzelli permanece como presidente, acompanhado de Clovis Tramontina e Lari José Audibert, como membros do Conselho da Presidência.



Diretoria voluntária da Festiqueijo, Carlos Barbosa. Crédito: Lynkon Mollossi/Prefeitura de Carlos Barbosa

A primeira novidade anunciada pelo grupo para o maior festival gastronômico da Serra Gaúcha fica por conta do início da venda de ingressos já no primeiro trimestre de 2025. A expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos cinco finais de semana de evento.


Os ingressos, que incluem shows e comida e bebida à vontade, poderão ser adquiridos pelo site do evento. A exemplo da edição anterior, o FestiQueijo ocorrerá em dois turnos. Nas sextas-feiras, as entradas serão das 12h às 16h ou das 17h às 23h, e nos sábados, das 10h às 16h ou das 17h às 23h. No domingo, será turno único, das 11h às 17h.



O presidente do 33º FestiQueijo, Francisco Guazzelli, afirma que a decisão de adiamento do FestiQueijo, que ocorreria em 2024, foi acertada, pois não faria sentido promover um evento tão festivo, durante tamanha tristeza causada pelo desastre climático no Estado. Segundo ele, a edição de 2025 será retomada ainda mais forte e com novidades.



“Para a 33ª edição teremos novidades para o FestiQueijo, entre elas a antecipação da venda de ingressos, atendendo uma antiga demanda dos amantes do festival, especialmente de quem depende de excursões que precisam se programar. Nos primeiros meses do próximo ano informaremos a data de abertura da comercialização. Estamos muito motivados para começar a organizar a próxima edição”, comemora Guazzelli.



A presidente da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa, Marisa Kaspary Zanatta, afirma que a entidade espera que o FestiQueijo 2025 seja um marco de sucesso, impulsionando ainda mais o comércio, serviços e a indústria local, mantendo sua visão estratégica e o fomento ao empreendedorismo, sempre com o compromisso de gerar novos negócios.



“O festival, além de ser uma grande vitrine para a cidade, serve como um ponto de encontro para empresários, produtores, investidores, consumidores, amantes de bons queijos e turistas, criando uma experiência única para o crescimento da Serra Gaúcha. Ao promover o FestiQueijo 2025, a ACI reafirma seu compromisso com o desenvolvimento turístico da região, sempre trabalhando para proporcionar oportunidades que transformem a realidade local firmando Carlos Barbosa no roteiro turístico da região”, reforça Marisa.



O prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch, destaca que a perspectiva é muito positiva para a retomada do FestiQueijo 2025, uma vez que em 2024 a enchente não permitiu a execução da festa.



“Temos uma diretoria competente, qualificada, com muitos expositores, produtos de grande qualidade e uma festa como essa sempre é muito positiva para a cidade como um todo. A gente está muito, muito contente, feliz em poder novamente divulgar o festival e temos a certeza que será um sucesso absoluto”, afirma Kirch.



Mudanças na Corte do FestiQueijo 2025

Para a edição de 2025 do FestiQueijo haverá mudanças na composição da corte. A atual Dama de Companhia, Franciele Datch, passará a coroa para sua sucessora, Dayane Tais da Silva Fonseca.



Em seu pronunciamento oficial, Franciele comunicou a decisão de deixar o título de soberana do município de Carlos Barbosa, motivada pela necessidade de direcionar a atenção a outros compromissos e projetos pessoais que exigirão foco e dedicação no primeiro semestre do próximo ano.



Dayane assume a coroa com a responsabilidade de divulgar o município e o festival, ao lado da atual Senhorita FestiQueijo, Alessandra Sipp. Dayane tem 29 anos, é filha de Jandira da Silva e Luís da Fonseca, e é estudante de Administração e Gestão Comercial pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente, trabalha como Assistente de Marketing na Tramontina Cutelaria.



“Representar Carlos Barbosa e a 33ª edição do FestiQueijo é uma honra imensa. Estou entusiasmada em contribuir para tornar este evento ainda mais especial, dando continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado. Espero que o reinado seja uma oportunidade de transmitir a alegria e o orgulho que sinto por representar Carlos Barbosa e o FestiQueijo, mostrando o que temos de melhor e criando memórias inesquecíveis tanto para nossa comunidade quanto para os visitantes”, afirma Dayane.



A nova corte representará o município até 18 de outubro de 2025, data do concurso que elegerá a corte do FestiQueijo para o biênio 2026/2027.



Diretoria Voluntária 33º FestiQueijo

- Presidente - Francisco Odilon Guazzelli Filho

- Conselho presidência - Clovis Tramontina e Lari José Audibert

- Assessoria financeira - Cláudia Atuatti Barsé

- Assessoria jurídica - Marco Túlio Aguzzolli

- VP Eventos/Gestão Pública - Fábio Rogério Basso

- Diretoria Gestão Pública/Segurança Externa - Daniela Bianchini

- Diretoria Eventos Paralelos - Letícia Pasini Guiot

- Diretoria Feito em Barbosa - Marisa Benincá

- Diretoria Vila das Etnias - Eliani Ines Lanzarini

- VP Estrutura - Germano Baldasso

- Diretoria Estrutura - Jean Carlo Lazzari

- Diretoria Integração - Dirceu Moschetta

- VP Marketing e Cultura - Moacir Recktenwalt

- Diretoria de Marketing - Katia Dalcin

- Diretoria Projetos e Cultura - Leda Regla

- VP Suprimentos e Serviços - Alexandre Guerra

- Diretoria de Suprimentos - Cesar Biondo

- Diretoria de Serviços - Stefano Giacomelli

Comments


Notícias Recentes

bottom of page