Prefeito e vice seguiram com comitiva pela Avenida Borges de Medeiros até a Prefeitura Municipal, em meio ao movimento dos automóveis. Turista elogia Gramado e Nestor Tissot diz: vai ficar melhor!

Na tarde de hoje, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Gramado realizou cerimônia de posse dos vereadores, bem como do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o mandato de 2021/2024. O ato aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfeld.

Tomaram posse os vereadores: Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Ike Koetz (Progressistas), Professor Daniel (PT), Rafael Ronsoni (Progressistas), Renan Sartori (MDB), Rodrigo Paim (MDB), Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), Volnei Dessian (Progressistas).

Na sequência foram eleitos os membros da mesa diretiva, que no ano de 2021 será presidida pelo vereador Professor Daniel e terá como vice-presidente o vereador Renan Sartori, 1º secretário Celso Fioreze e 2º secretário Ike Koetz.

Em seguida aconteceu a posse do prefeito Nestor Tissot e do vice-prefeito Luia Barbacovi, que foram reconduzidos ao cargo por quatro anos.

O presidente eleito da Câmara Daniel Fernando Koehler fez um discurso emocionando agradecendo a família, citando, além do pais e dos irmãos, a esposa com uma ‘declaração de amor’, e a mãe, que passou 70 dias com o Covid-19 e está se recuperando. Disse que todo amor que tem por sua família e a forma que a trata será a forma que que irá conduzir seu trabalho na Câmara de Vereadores, amor incondicional por Gramado. A eleição de Daniel foi unanime por seu ‘perfil’.

Já o prefeito eleito Nestor Tissot teceu duras criticas ao governo anterior, principalmente no que se refere a busca de verbas e citou o Senador Lazier Martins, que acompanhava a secretária empossada Sônia Molon, dizendo que aguardava para hoje uma liberação de verba de Brasília, que não veio.

Nestor se emocionou, citando o apoio da família, mencionando as ‘inverdades’ a que foi submetido na campanha. Segundo ele, ‘se está na justiça então deixa a justiça julgar’, referindo-se a ofensas recebidas por populares, e que não considera verdades. Para seu governo diz que será prefeito de todos, mesmo dos que não votaram nele. Mas lembra que, não é o tipo de pessoa que esquece o que lhe foi feito.

O secretariado, a principio ficou assim constituído:

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Tomaram posse hoje:

Ubiratã Oliveira, Maria Henckel , Vera Simão, Rosa Helena Volk, Fabio Schmatz, Simone Tomazelli, Mariana Reis, Sonia Molon, Jeferson Moschem, Juliana Fisch, Ricardo Reginato, Germano Junges, Rafael Ronsoni, Rafael Barros. Foto: Montagem Jornal de Gramado

Veja o currículo dos Secretários clicando aqui: https://www.jornaldegramado.com.br/noticias/gramado/2020/12/10/quem-sao-os-novos-secretarios-da-prefeitura-de-gramado.html

  • Diretor de Comunicação: Fábio Schmatz
  • Procuradora do Município: Mariana Reis
  • Secretária da Educação: Simone Tomazeli
  • Secretaria da Fazenda: Sonia Molon
  • Secretaria de Administração: Juliana Fisch
  • Secretaria de Cidadania e Assistência Social: Vera Simão
  • Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico: Ubiratã Alves de Oliveira
  • Secretaria de Turismo: Rosa Helena Volk
  • Secretário da Saúde: Jeferson Moschem
  • Secretário de Cultura: Ricardo Reginato
  • Secretario de Governança e Desenvolvimento Integrado: Germano Junges
  • Secretário de Obras e Serviços Urbanos: Rafael Ronsoni
  • Secretário de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil: Rafael Barros
  • Secretário do Meio Ambiente: Maria Henckel

Estão por indicar os secretários de:

Trânsito e Mobilidade Urbana e Chefe do Gabinete (que deve ser acumulado pelo vice-prefeito Luia Barbacovi), Esportes e Lazer (que já foi divulgado na mídia, mas não foi citado na posse) e Secretário da Agricultura que deve ficar no guarda-chuvas da Secretaria de Obras até que haja um escolhido.