Olá amigos e amigas da Gramado Magazine! Estava com saudades de escrever a coluna e compartilhar com vocês notícias boas. Já que a pandemia pediu para darmos uma desacelerada na rotina, aproveitei a quarentena para refletir sobre a vida. Aliás, quem não, né?  Como já sabem, há dois anos e meio criei o projeto Donos da Gaveta, voltado para o lifestyle masculino. Já escrevi, inclusive, algumas colunas de moda para homens aqui no portal. Agora, no entanto, vou dedicar espaço aos “guris”, de todas as idades,  que buscam estar bem vestidos e mais contemporâneos. Já adianto! As mulheres também irão gostar do conteúdo, já que são esposas, namoradas, mães, tias e avós!

Jaqueta Jeans Trucker é uma grande aposta . Crédito: Adriano Cescani 

Para estrear, vou escrever sobre um ícone da moda masculina: a jaqueta jeans.  Por ser uma peça muito resistente, que pode durar uma vida inteira quando bem cuidada, confortável, não é nem muito quente nem muito fria, e prática, combinando com vários estilos, ela não demorou muito para se tornar um item indispensável do guarda-roupa masculino.

Jaqueta Jeans Trucker e suas características. Crédito: Adriano Cescani 

E por ser muito democrática, a peça transita super bem entre o informal e o formal.  Querem ver? Eu separei um vídeo, curto, da minha coluna do Programa da Regina, no Canal Bah.

https://www.youtube.com/watch?v=uBSvomg0oF8

Viram? Uma boa jaqueta jeans transmite um visual marcante e com personalidade. Sem falar que mesmo com quase sessenta anos, ela segue muito jovem, tornando-se uma peça atemporal.