A programação da 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que este ano acontece entre os dias 18 e 26 de setembro, será multi plataformas. As mostras competitivas serão transmitidas na TV, pelo Canal Brasil, e por streaming, no Canal Brasil Play. Pela TV, os espectadores podem acompanhar os longas-metragens brasileiros e estrangeiros e os curtas-metragens brasileiros. 

A noite dedicada às homenagens, o filme de encerramento e a Cerimônia de Premiação, que será ao vivo direto do Palácio dos Festivais, também poderão ser acompanhados pela TV para os assinantes do canal. 

Já na plataforma de streaming, o Canal Brasil Play, serão transmitidos os longas e os curtas-metragens gaúchos em competição. A plataforma disponibiliza por 24 horas os curtas-metragens brasileiros e transmite, também, a Cerimônia de Premiação ao vivo.

Os tradicionais debates, o Educavídeo e o Gramado Film Market serão transmitidos pelas redes sociais e alguns conteúdos contam com a parceria da TVE (TV Educativa de Porto Alegre) e TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O longa-metragem estrangeiro Tu me manques não faz mais parte da mostra competitiva. A programação completa está disponível no site www.festivaldegramado.net/programacao. Confira abaixo os dias de exibição dos dos filmes curtas e longas-metragens brasileiros e estrangeiros concorrentes ,no Canal Brasil, tv a cabo, sempre a partir das XX horas. 

A área central da cidade está sendo vestida com a temática do Festival de Cinema, inclusive a frente do Palácio dos Festivais. “Não podemos transmitir os filmes, pois temos as leis do audiovisual, mas quem vier a Gramado poderá fazer seu registro através da ambientação. Isso tudo com regras rígidas, já fomos alertados pela Secretaria de Vigilância Sanitária”, diz o presidente da entidade, Rafael Almeida. Para a Gramadotur, Gramado não pode deixar de gerar esta mídia espontânea, além de fomentar o movimento turístico que o evento agrega. Foto: Tela Tomazeli