A BBAG, comandada pelas sócias Beatriz Martins e Luciana Trintin Soares, lançou nesse mês a coleção AFETO, com 14 peças desenvolvidas com pele de python, valorizando o trabalho manual local dos artesãos.  Crédito Divulgação
As bolsas foram desenvolvidas em tons de azul, verde, alaranjados e terrosos para enaltecer a paisagem no inverno gaúcho, transformando as tramas e texturas do couro em gestos de carinho e aconchego.  Crédito Divulgação

O lançamento ocorreu pela plataforma Zoom, tornando a grife caxiense a primeira marca de moda no RS a apresentar uma coleção no formato virtual.

Estudo

Volnei Canônica, presidente do Instituto de Leitura Quindim, promoverá curso on-line sobre “Infâncias e Histórias: um percurso da Literatura para as crianças”, entre os dias 20 a 23 de julho, para arrecadar fundos para a entidade. Crédito Divulgação

As aulas têm por objetivo abordar a trajetória da literatura infantil no Brasil e no Mundo por meio dos temas: Origem histórica, a tradição oral, as histórias clássicas, o mercado editorial, instituições e eventos importantes para a área literária e artistas contemporâneos em destaque. 

Sabores

O casal Leonardo Dalle Laste e Nicole Sebben Sassi, que já atua no ramo gastronômico com o restaurante Catine, em Caxias do Sul, aproveitou o momento da pandemia, para apresentar a Olivia Food Delivery. Crédito Vinícius Arkhein

O cardápio contará com cinco pratos fixos por dia (tradicional, gourmet, vegetariano, fitness e salada), sobremesa e sucos naturais, entregues de segunda a sexta, das 10h45min às 14h15min, com valores que variam de 16 a 22 reais. Os pedidos poderão ser feitos a partir do dia 29 de junho pelo aplicativo IFood ou pelo telefone e Whatsapp (54) 3534 8222.

Visão

O momento de pandemia tem direcionado muitos alunos para o ensino à distância. É o caso da jovem Caroline Roland, que se matriculou no curso de Administração EAD da Unicesumar, que possibilita estudar em casa, ou de qualquer lugar em que estiver, de forma prática e com ensino de qualidade. 

A jovem Caroline Roland, 21 anos, trabalha no marketing de uma loja de games e eletrônicos no centro da cidade e vislumbra o período de recesso social como uma oportunidade para investir em capacitação. Crédito Aline Maria Pereira