Edição Nº 722 - 04/11/2020

04/11/2020

As feiras voltam a acontecer em Gramado

Festuris inicia nesta quinta-feira e feira Zero Grau no próximo dia 16. Foto: Tela Tomazeli
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Pelas ruas de Gramado

Para abrir as imagens…

Curiosidade: Tem uma manha que demorei séculos para descobrir, quando coloco em sistema de galeria e uso a legenda na foto. Clica no canto direito da foto, mais para o lado de cima que amplia.

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Benção nas alturas marcará abertura do Festuris Gramado

Foto: Divulgação/Ilustrativa

Nesta semana inicia a retomada das feiras de negócio desde o início da pandemia. E tudo começa pelo Festuris Gramado que terá o seu primeiro ato de abertura na quinta-feira (5), às 16h, no Serra Park. Uma benção nas alturas com o sobrevoo de um balão sob as dependências da feira e da cidade de Gramado. A atividade será reservada para convidados e imprensa, mas poderá ser acompanhada por quem olhar ao céu durante o voo.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

FESTURIS inicia nesta quinta-feira no Serra Park

Evento se prepara para receber o mercado do turismo em Gramado

Feira conta com destinos internacionais confirmados e terá papel importante no aquecimento do turismo do Brasil

O FESTURIS Gramado está com as montagens em andamento e preparando os últimos detalhes para o evento que começa nesta quinta-feira (5), nos pavilhões do Serra Park. Nesta edição atípica em razão da pandemia, a feira está atendendo a uma série de protocolos de segurança e por isso precisou fazer um reordenamento na distribuição física. O primeiro pavilhão será destinado à área de negócios e o segundo para a área de conteúdo e uma grande praça de alimentação.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Feira Zero Grau inicia montagem dia 9, no Serra Park, e acontece de 16 a 18 de novembro

Serra Park. Foto: Dinarci Borges

Líderes de entidades acreditam que a feira vai ser decisiva para buscar as perdas de 30% na produção ocorrida este ano na indústria do calçado. A mesma opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Joel Brando Klippel, que observa uma leve recuperação neste último trimestre mesmo com as constantes faltas de insumos, o que prejudicou muito algumas fábricas. “Mas somos como uma fênix, estamos contornando as situações pontuais e conseguindo fazer as entregas dentro dos prazos”, diz ele.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Cara de Mau mostra pioneirismo em espetáculo inédito

Espetáculo “Capitão Cara de Mau: o segredo entre a terra e o mar” Foto: Cali Propaganda

O Porto Cara de Mau de Gramado-RS mais uma vez larga na frente e mostra todo o seu pioneirismo em atrações na Serra Gaúcha. A Casa está preparando o lançamento de um novo atrativo para as noites piratas na Região. Em uma parceria com a D’arte Multiarte, estreia dia 19 de novembro o espetáculo “Capitão Cara de Mau: o segredo entre a terra e o mar” que será uma atração fixa da “Noite Pirata”, dinner show que irá acontecer em todas quintas-feiras na pizzaria temática Porto Cara de Mau. O espetáculo é totalmente original e conta com dez pessoas no elenco entre bailarinos, atores e atrizes, cantores e cantoras. A trilha sonora interpretada ao vivo, conta com figurinos e roteiro inédito.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Castelo Saint Andrews completa 10 com mais de 15 prêmios na área de gastronomia e hospitalidade

Foto: Divulgação

Único hotel de montanha do Brasil membro da associação Relais & Châteaux faz aniversário em dezembro, somando prêmios nacionais e internacionais ao longo da primeira década de fundação. Castelo também anuncia ampliação com projeto de casas residenciais para temporada.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Em breve as melhores marcas em Gramado

35º Natal Luz

Projeto: Claudia Casagrande

Execução: Gasperim

Esculturas: Shock Esculturas

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Acendimento das luzes do Natal Luz terá novo horário

Foto: Cleiton Thiele

Com o objetivo de proporcionar maior segurança, bem-estar e conveniência, a organização do Natal Luz de Gramado passará a realizar o Acendimento das Luzes uma hora mais cedo. A partir deste sábado, 7 de novembro, as luzes do centro de Gramado irão acender às 19 horas.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Concertos de Natal: 35 anos do Natal Luz

O tradicional concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência do consagrado Maestro Linus Lerner, resgatará a espiritualidade e os sentimentos mais profundos do Natal em sua essência, apresentando músicas especialmente selecionadas, com transmissão online.

O primeiro Concerto será em 13 de dezembro, às 13h, na Igreja Matriz São Pedro e o segundo Concerto dia 15 de dezembro, às 18h, na Cantina Villa Itália, rua José Alexandre Benetti, 350 Linha Nova/Gramado.

Os dois concertos serão transmitidos pelos canais do Natal Luz do Youtube e Facebook

  • Veja o que representou o maestro Eleazar de Carvalho para o Natal Luz de Gramado
Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Rotas e Notas

Foto: Rafael Cacalli

Um pocket móvel que passa por diversos pontos de Gramado, levando sobre si apresentações artísticas. Esse palco móvel contará com um toque de raridade especial, o Grupo Dreams/American OldTruck forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha” de 1958 (foto) para abrilhantar a ação, e ser o palco da magia. A partir de 7 de novembro, todos os dias, às 19h.

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Trupe de Natal

Trupe de Natal. Foto: Cleiton Thiele

Com dramatização e música, a mensagem natalina faz parte das apresentações do conjunto de personagens que emana bons sentimentos aos visitantes da Cidade Mágica do Natal. As apresentações são diárias em restaurantes, hotéis e parques (não nos foi fornecido o nome dos locais) e, sempre as 15h no Mundo a Vapor em Canela.

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Instrumentos da Fé

Instrumentos de Fé – Igreja Evangélica do Relógio (IECLB) e Igreja Matriz São Pedro. Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress

Serão 35 participações dos músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado, a integração entre a música e a liturgia das missas e cultos religiosos será completa, dando uma fusão icônica de erudição e fé.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Tannenbaumfest

Os pinheirinhos já estão inseridos na decoração, e a noite já estão iluminados. No dia do Tannenbaumfest as empresas colocarão a decoração, que será mais uma atrativo ao longo da Avenida Borges de Medeiros. Anos anteriores havia uma passarela e cones para que as pessoas pudessem apreciar de perto. Neste ano, devido aos protocolos de saúde não foi colocada. Mas, existia outro fator que trazia transtorno, a mobilidade, principalmente para circulação dos caminhões dos bombeiros e das ambulâncias. Gramado possui duas ruas e uma avenida que atravessam a cidade e isso complica bastante o deslocamento. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

O Tannenbaumfest é o mais tradicional evento dentro do Natal Luz. Trata-se de um concurso onde a comunidade, através das empresas, decora os pinheirinhos ao longo da Avenida Borges de Medeiros, o vencedor é premiado. É um ícone do Natal Luz. Neste ano a decoração acontece dia 7 de novembro, entre 13h e 19h e serão 35 árvores, alusivas ao aniversário do Natal.

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Rua das Renas

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

A Rua das Renas tem, neste ano, o objetivo de homenagear à imigração de Gramado com suas pinturas. Consideradas um símbolo característico do Natal, foram decoradas por artistas locais. Podem ser vistas de duas formas, de dia e a noite com iluminação. Está localizada na Rua Pedro Benetti, na lateral da Igreja Matriz São Pedro.

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Vila de Natal

Este é o contexto onde a Vila de Natal esta localizada. Hoje, segunda-feira ainda estavam em montagem. Fotos: Tela Tomazeli


A Vila onde vai residir o Papai Noel durante o Natal Luz está localizada na Praça das Etnias. Lá, além da casa do bom velhinho, você encontrará lojinhas que devem ofertar produtor natalinos. É uma montagem de casinhas de madeira muito simpáticas, que vão funcionar a partir de 7 de novembro, das 10h às 22. Papai Noel estará lá das 14h às 18h. No entorno é possível usufruir de outros atrativos como a Casa do Colono, que comercializa produtos vindos da área rural de Gramado e, ao lado estão os Fornos de Barro, que são absoluto sucesso pois os agricultores chegam as 4h da manhã para fazer pães sovado, de milho, com linguiça e cucas recheadas. Você também pode visitar a Feira dos Artesões que, aos sábados de manhã se transforma na Feirinha Orgânica e Convencional. Logo ao lado é aberta a visitação a Casa Portuguesa e a Casa Italiana (museu muito bacana). Também é possível agendar os passeios rurais em ônibus de época. E finalmente, apenas sentar-se junto ao aprazível pergolado.

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Caravana da Coca-Cola

Foto: Cleiton Thiele
Foto: Cleiton Thiele

A Caravana da Coca-Cola, tradicional desfile de caminhões iluminados, estará presente em Gramado novamente este ano, na noite de 10 de dezembro, às 20h. Para evitar aglomerações a empresa solicitou que não fosse divulgado o itinerário. A ideia é que as pessoas vejam de suas casas ou, uma surpresa para quem estiver por onde a caravana irá passar. Corretíssimos!

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Concurso Literário “Gramado, a casa do Natal Luz” terá exposição na Rua Coberta

Com o objetivo de incentivar a cultura em Gramado o Natal Luz proporciona um espaço para artistas gramadenses participarem de um concurso literário e apresentarem suas crônicas e poesias dentro do projeto “Gramado, a casa do Natal Luz”, uma iniciativa e promoção da Academia Gramadense de Letras e Artes e do Conselho Municipal da Cultura com apoio da Gramadotur e Secretaria Municipal de Cultura.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Lei Orçamentária Anual de Gramado projeta receita de R$ 273,3 milhões para 2021

A Secretaria da Fazenda prevê uma receita estimada em R$ 273,3 milhões para o município em 2021 (incluindo a Prefeitura de Gramado e a Gramadotur).

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Uma viagem pelos vinhos brasileiros sem sair de casa

Avaliação Nacional de Vinhos

Representatividade da ‘Safra das Safras’ será conhecida sábado, 7, na Avaliação Nacional de Vinhos, pela primeira vez virtual e aberta ao público

Este ano a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo não será presencial. Mesmo assim, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) realiza neste sábado, 7, a partir das 17h, a 28ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020, com transmissão ao vivo pelos canais da entidade no Youtube, Instagram e Facebook. O acesso é aberto e gratuito a todas as pessoas. Entretanto, somente 700 poderão acompanhar o evento degustando em casa, ao mesmo tempo que os comentaristas, cada uma das 16 amostras mais representativas da safra. A venda on-line esgotou em menos de duas horas e os privilegiados são de 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, do Uruguai e do Chile.

Os comentaristas:.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Do vinhedo à mesa, a vinícola da Família Cristofoli

Fotos da família, Loreno e Maria de Lourdes, Bruna, Letícia, Lorenzo, Roseli e Mário. Foto: Emerson Ribeiro

Quarta geração da Família Cristofoli no Brasil segue tradição de cultivar variedades como Sangiovese e Moscato de Alexandria, além de preservar pratos da culinária italiana de gerações passadas

Bruna (34), Letícia (23) e Lorenzo (25) estão na linha de frente da Cristofoli Vinhos de Família, vinícola instalada na Rota Cantinas Históricas, no distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves (RS). O trio de enólogos divide funções e multiplica atitude e coragem, conduzindo com orgulho um sonho que iniciou com seus pais, os irmãos Loreno e Mário Cristofoli, que seguem até hoje trabalhando nos vinhedos, enquanto suas esposas Maria de Lourdes e Roseli cuidam do preparo das refeições com sabores que resgatam a memória afetiva de suas nonas. É uma família inteira dedicada ao cultivo da uva, à elaboração de vinhos e espumantes, ao enoturismo e à gastronomia. Ou seja, vivem em torno da cultura do vinho.

Foto: Divulgação
Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Santa Rita de Cássia

Foto: Tela Tomazeli

Oração a Santa Rita por uma causa impossível

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Leia a linda e comovente história de Santa Rita! Ore e peça, se te é de direito Ela te atenderá.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário