Edição Nº 702 – 17/06/2020

17/06/2020

SICC 2020

Roberta Plestch. Arquivo pessoal
 
Boa tarde! Tudo bem?

A informação relevante e com credibilidade é um verdadeiro tesouro. É através dela que nós crescemos, podemos encontrar novas soluções para problemas, além de claro, compartilhar com o próximo. Afinal, esse tipo de material deve ser sempre compartilhado. E, mais do que nunca, em um momento incerto como desta pandemia, o conteúdo sempre nos salva. Não à toa, sabemos que o SICC é um evento que transforma as pessoas e seus negócios, ou seja, não poderíamos deixar de proporcionar conteúdos cheios de informações criados por profissionais de altíssimo nível do mercado. É nosso compromisso ajuda-los e vamos nos reinventar juntos! Nesta edição do SICC, totalmente digital e inovadora, vamos trabalhar temas urgentes aos negócios, pautas que são definitivas para entendermos a situação atual. É através das tendências que compreenderemos o que virá, alinhando com muita logística e estratégia para que o varejo retome com força e nossa economia volte a girar. Tudo isso associada à tecnologia, algo que amamos discutir e que está intrínseco na moda. São palestras e painéis interligados para você crescer e se fortificar de conhecimento para enfrentar o dia a dia. O credenciamento já está disponível pelo emerkator.com.br.
Clique no botão abaixo e faça já sua inscrição como lojista, expositor, imprensa, visitante, importador ou representante.
 
FAZER CREDENCIAMENTO

A gente se encontra, digitalmente, no dia 07 de julho às 9h no SICC 2020 pela eMerkator.
Vamo que vamo!
Abraço, Roberta Plestch.
Adicionar comentário

Secretaria Municipal de Turismo divulga perfil dos visitantes no feriadão

Foto: Tela Tomazeli

A Secretaria Municipal de Turismo, através da Central de Informações Turísticas, apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 15, dados e perfil dos viajantes que estiveram por Gramado durante o feriado de Corpus Christi e final de semana de Dia dos Namorados.

Continue lendo
Adicionar comentário

GJP Hotels & Resorts inova e se une ao Sírio-Libanês para adotar certificação de biossegurança nos hotéis da rede

Com investimento total de R$ 3 milhões, todos os dez estabelecimentos passam por consultoria e certificação de processos, adaptações e medidas que garantirão a segurança dos hóspedes e funcionários da rede hoteleira para estarem prontos para o “novo agora”


Investir no bem-estar de seus hóspedes e oferecer sempre a melhor experiência em lazer, negócios e entretenimento é uma das principais missões da GJP Hotels & Resorts. Por isso, vem constantemente investindo em melhorias enquanto se prepara para a reabertura do turismo. Agora, a rede inova ao contar com o respaldo do Sírio-Libanês, referência em saúde no Brasil, para definir, revisar e validar a implementação de novos protocolos de biossegurança para hóspedes e funcionários em todos os seus dez hotéis espalhados pelo Brasil.

Continue lendo
Adicionar comentário

Entenda as bandeiras do COVID -19 no RGS

Saiba quais serviços podem funcionar ou não durante a bandeira vermelha.

No último sábado, 13, o governo estadual determinou que a região da Serra está na bandeira vermelha, dentro do modelo de Distanciamento Controlado. Essa medida, que inclui Gramado, iniciou nesta segunda-feira, 15, e é válida por 15 dias, restringindo diversos setores e modificando os critérios de funcionamento. Com a bandeira nesta cor, ficam fechadas todas as atividades relacionadas à arte, cultura e lazer, incluindo academias de ginástica, clubes sociais e esportivos. Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Tela Tomazeli – ‘Tu vais ver a seguir, matéria onde o Prefeito foi pessoalmente até o governo do Estado, representando os prefeitos da AMSERRA e, esta sendo estudada uma nova classificação…’ De qualquer forma esta é uma lista bem didática, é bom sabermos como funcionam as bandeiras. Lhes apresento a VERMELHA

Continue lendo
Adicionar comentário

Prefeito de Gramado se reuniu com governador Eduardo Leite no Palácio do Piratini para tratar bandeira vermelha

Foto: Fernanda Fauth

➡️ O Prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, esteve reunido na tarde de terça-feira, dia 16, com o governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio do Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião ele representou os prefeitos da Amserra, que desejam que a cor da bandeira seja alterada, de vermelha para laranja ou até mesmo amarela. Também estiveram presentes o prefeito de Bom Princípio, Fabio Persch, e os deputados estaduais Carlos Búrigo, Tiago Simon e Elton Weber.

➡️ Durante a reunião, os representantes trouxeram dados e medidas que vêm sendo feitas nos municípios, em prol do controle de propagação do coronavírus, além das medidas de higienização e protocolos sanitários.

➡️ Ao fim do encontro, o governador do Estado prometeu antecipar o período de vigência da bandeira de 15 para 7 dias. Nesse prazo ele irá examinar a criação de uma microrregião, que passe a receber tratamento próprio.

➡️ “Fomos bem recebidos, mas o governador está cauteloso em relação aos últimos números do Covid-19, os quais não envolvem Gramado, cuja atuação não pode ser criticada desde o surgimento da pandemia até os dias de hoje. Mas vamos aguardar a promessa realizada de reexaminar a questão das microrregiões e a reclassificação das bandeiras”, comenta o prefeito Fedoca.

Adicionar comentário

Gabinete de Crise recebe representantes de empresas

Tenso esse ambiente. Tela – Foto: Ilton Müller

Representantes de um grupo de manifestantes foram recebidos pelos membros do Gabinete de Crise na tarde desta terça-feira, 16. Eles estavam acompanhados da vereadora Manu da Costa e questionaram quanto ao cumprimento do decreto estadual que colocou Gramado na bandeira vermelha, dentro do projeto de Distanciamento Controlado do RS. Os empreendedores revelaram a preocupação quanto ao futuro das empresas caso as medidas restritivas não fossem alteradas imediatamente.

Continue lendo
Adicionar comentário

Aprovado repasse a Segurança Pública

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (15), foi aprovado o projeto que solicitava autorização legislativa para que se possa contribuir com até R$ 320 mil, com o Movimento Comunitário de Combate a Violência – MOCOVI Gramado, com objetivo de promover a segurança na cidade.

Adicionar comentário

Voges & Barbacovi se moderniza para atender em meio a pandemia


Em pé, esquerda para direita: Smalei Okamura – Advogado Sócio, atuante no direito imobiliário;  José Inácio Barbacovi – Advogado Sócio, atuante no Direito do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Previdenciário; Roberto Maldaner – Advogado Sócio, atuante no direito Empresarial , Direito do Trabalho e Civil; Paulo Roberto Voges – Advogado Sócio, atuante no Direito do Trabalho, Direito Civil e Direito Previdenciário.
Sentadas: Cari Aline Niemeyer – Advogada Sócia atuante no Direito Previdenciário; Aline Barbacovi Advogada Associada – Atuante no Direito Civil e Consumidor; Mariana Pütten de Oliveira Voges – Atuante no Direito do Trabalho; Bruna de Oliveira Cardoso – Atuante no Direito Previdenciário e Direito Civil. Foto: Rafael Cavalli

O cenário mundial mudou algumas leis, trouxe novas normas e resoluções e abriu brechas até então inimagináveis. Com este panorama o escritório Voges & Barbacovi, tomou algumas medidas para se adequar à demanda e necessidades dos clientes. A retomada dos serviços de forma digital era uma urgência. “Uma das áreas de maior atuação da nossa empresa é o Direito previdenciário

Continue lendo
Adicionar comentário

Kadão e Fernando Bueno em Canela

Foto que faz parte da exposição organizada por Fernando Bueno
Foto do acervo do Arquivo Municipal João Spadari Adami

Largo Benito Urbani e Rua Coberta de Canela transformam empreendimento em galeria a céu aberto

A antiga estação férrea revitalizada e transformada em um centro turístico, cultural, comercial e gastronômico recebe dois nomes da fotografia gaúcha, Fernando Bueno e Ricardo Chaves.

Continue lendo
Adicionar comentário

FIMMA acontecerá de 26 a 29 de abril de 2021

Euclides Rizzi e Rogério Francio, presidente da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul . Crédito: Rosângela Longhi

A Movergs anunciou, nesta terça-feira, 16, a nova FIMMA Brasil, liderada pelo empresário Euclides Rizzi, além da nova data do evento, de 26 a 29 de abril de 2021

O quem vem por aí:

Continue lendo
Adicionar comentário

Avaliação da ‘Safra das Safras’ será em novembro

Como era feita a avaliação que deverá sofrer alterações devido a pandemia. Foto: Jeferson Soldi

ABE muda data da maior degustação de vinhos de uma safra do mundo em razão do Coronavírus

Inspirados pela ‘Safra das Safras’, enólogos de todo o Brasil estão desafiados a fazerem o melhor vinho de suas vidas. Isso porque a Safra 2020 apresentou um comportamento climático que, aliado às condições técnicas atuais, foi determinante para considerar esta safra a melhor de todos os tempos. O resultado será apresentado na Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020, no dia 7 de novembro, em razão da pandemia do Coronavírus.

Continue lendo
Adicionar comentário

Santa Rita de Cássia

Neste ano de 2020 Ela é quem nos acompanhará em cada edição da revista!

Foto: Tela Tomazeli

Oração a Santa Rita por uma causa impossível

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Leia a linda e comovente história de Santa Rita! Ore e peça, se te é de direito Ela te atenderá.

Continue lendo
Adicionar comentário