Edição Nº 702 – 17/06/2020

17/06/2020

SICC 2020

Roberta Plestch. Arquivo pessoal
 
Boa tarde! Tudo bem?

A informação relevante e com credibilidade é um verdadeiro tesouro. É através dela que nós crescemos, podemos encontrar novas soluções para problemas, além de claro, compartilhar com o próximo. Afinal, esse tipo de material deve ser sempre compartilhado. E, mais do que nunca, em um momento incerto como desta pandemia, o conteúdo sempre nos salva. Não à toa, sabemos que o SICC é um evento que transforma as pessoas e seus negócios, ou seja, não poderíamos deixar de proporcionar conteúdos cheios de informações criados por profissionais de altíssimo nível do mercado. É nosso compromisso ajuda-los e vamos nos reinventar juntos! Nesta edição do SICC, totalmente digital e inovadora, vamos trabalhar temas urgentes aos negócios, pautas que são definitivas para entendermos a situação atual. É através das tendências que compreenderemos o que virá, alinhando com muita logística e estratégia para que o varejo retome com força e nossa economia volte a girar. Tudo isso associada à tecnologia, algo que amamos discutir e que está intrínseco na moda. São palestras e painéis interligados para você crescer e se fortificar de conhecimento para enfrentar o dia a dia. O credenciamento já está disponível pelo emerkator.com.br.
Clique no botão abaixo e faça já sua inscrição como lojista, expositor, imprensa, visitante, importador ou representante.
 
FAZER CREDENCIAMENTO

A gente se encontra, digitalmente, no dia 07 de julho às 9h no SICC 2020 pela eMerkator.
Vamo que vamo!
Abraço, Roberta Plestch.
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Secretaria Municipal de Turismo divulga perfil dos visitantes no feriadão

Foto: Tela Tomazeli

A Secretaria Municipal de Turismo, através da Central de Informações Turísticas, apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 15, dados e perfil dos viajantes que estiveram por Gramado durante o feriado de Corpus Christi e final de semana de Dia dos Namorados.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

GJP Hotels & Resorts inova e se une ao Sírio-Libanês para adotar certificação de biossegurança nos hotéis da rede

Com investimento total de R$ 3 milhões, todos os dez estabelecimentos passam por consultoria e certificação de processos, adaptações e medidas que garantirão a segurança dos hóspedes e funcionários da rede hoteleira para estarem prontos para o “novo agora”


Investir no bem-estar de seus hóspedes e oferecer sempre a melhor experiência em lazer, negócios e entretenimento é uma das principais missões da GJP Hotels & Resorts. Por isso, vem constantemente investindo em melhorias enquanto se prepara para a reabertura do turismo. Agora, a rede inova ao contar com o respaldo do Sírio-Libanês, referência em saúde no Brasil, para definir, revisar e validar a implementação de novos protocolos de biossegurança para hóspedes e funcionários em todos os seus dez hotéis espalhados pelo Brasil.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Entenda as bandeiras do COVID -19 no RGS

Saiba quais serviços podem funcionar ou não durante a bandeira vermelha.

No último sábado, 13, o governo estadual determinou que a região da Serra está na bandeira vermelha, dentro do modelo de Distanciamento Controlado. Essa medida, que inclui Gramado, iniciou nesta segunda-feira, 15, e é válida por 15 dias, restringindo diversos setores e modificando os critérios de funcionamento. Com a bandeira nesta cor, ficam fechadas todas as atividades relacionadas à arte, cultura e lazer, incluindo academias de ginástica, clubes sociais e esportivos. Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Tela Tomazeli – ‘Tu vais ver a seguir, matéria onde o Prefeito foi pessoalmente até o governo do Estado, representando os prefeitos da AMSERRA e, esta sendo estudada uma nova classificação…’ De qualquer forma esta é uma lista bem didática, é bom sabermos como funcionam as bandeiras. Lhes apresento a VERMELHA

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Prefeito de Gramado se reuniu com governador Eduardo Leite no Palácio do Piratini para tratar bandeira vermelha

Foto: Fernanda Fauth

➡️ O Prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, esteve reunido na tarde de terça-feira, dia 16, com o governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio do Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião ele representou os prefeitos da Amserra, que desejam que a cor da bandeira seja alterada, de vermelha para laranja ou até mesmo amarela. Também estiveram presentes o prefeito de Bom Princípio, Fabio Persch, e os deputados estaduais Carlos Búrigo, Tiago Simon e Elton Weber.

➡️ Durante a reunião, os representantes trouxeram dados e medidas que vêm sendo feitas nos municípios, em prol do controle de propagação do coronavírus, além das medidas de higienização e protocolos sanitários.

➡️ Ao fim do encontro, o governador do Estado prometeu antecipar o período de vigência da bandeira de 15 para 7 dias. Nesse prazo ele irá examinar a criação de uma microrregião, que passe a receber tratamento próprio.

➡️ “Fomos bem recebidos, mas o governador está cauteloso em relação aos últimos números do Covid-19, os quais não envolvem Gramado, cuja atuação não pode ser criticada desde o surgimento da pandemia até os dias de hoje. Mas vamos aguardar a promessa realizada de reexaminar a questão das microrregiões e a reclassificação das bandeiras”, comenta o prefeito Fedoca.

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Gabinete de Crise recebe representantes de empresas

Tenso esse ambiente. Tela – Foto: Ilton Müller

Representantes de um grupo de manifestantes foram recebidos pelos membros do Gabinete de Crise na tarde desta terça-feira, 16. Eles estavam acompanhados da vereadora Manu da Costa e questionaram quanto ao cumprimento do decreto estadual que colocou Gramado na bandeira vermelha, dentro do projeto de Distanciamento Controlado do RS. Os empreendedores revelaram a preocupação quanto ao futuro das empresas caso as medidas restritivas não fossem alteradas imediatamente.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Aprovado repasse a Segurança Pública

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (15), foi aprovado o projeto que solicitava autorização legislativa para que se possa contribuir com até R$ 320 mil, com o Movimento Comunitário de Combate a Violência – MOCOVI Gramado, com objetivo de promover a segurança na cidade.

0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Voges & Barbacovi se moderniza para atender em meio a pandemia


Em pé, esquerda para direita: Smalei Okamura – Advogado Sócio, atuante no direito imobiliário;  José Inácio Barbacovi – Advogado Sócio, atuante no Direito do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Previdenciário; Roberto Maldaner – Advogado Sócio, atuante no direito Empresarial , Direito do Trabalho e Civil; Paulo Roberto Voges – Advogado Sócio, atuante no Direito do Trabalho, Direito Civil e Direito Previdenciário.
Sentadas: Cari Aline Niemeyer – Advogada Sócia atuante no Direito Previdenciário; Aline Barbacovi Advogada Associada – Atuante no Direito Civil e Consumidor; Mariana Pütten de Oliveira Voges – Atuante no Direito do Trabalho; Bruna de Oliveira Cardoso – Atuante no Direito Previdenciário e Direito Civil. Foto: Rafael Cavalli

O cenário mundial mudou algumas leis, trouxe novas normas e resoluções e abriu brechas até então inimagináveis. Com este panorama o escritório Voges & Barbacovi, tomou algumas medidas para se adequar à demanda e necessidades dos clientes. A retomada dos serviços de forma digital era uma urgência. “Uma das áreas de maior atuação da nossa empresa é o Direito previdenciário

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Kadão e Fernando Bueno em Canela

Foto que faz parte da exposição organizada por Fernando Bueno
Foto do acervo do Arquivo Municipal João Spadari Adami

Largo Benito Urbani e Rua Coberta de Canela transformam empreendimento em galeria a céu aberto

A antiga estação férrea revitalizada e transformada em um centro turístico, cultural, comercial e gastronômico recebe dois nomes da fotografia gaúcha, Fernando Bueno e Ricardo Chaves.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

FIMMA acontecerá de 26 a 29 de abril de 2021

Euclides Rizzi e Rogério Francio, presidente da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul . Crédito: Rosângela Longhi

A Movergs anunciou, nesta terça-feira, 16, a nova FIMMA Brasil, liderada pelo empresário Euclides Rizzi, além da nova data do evento, de 26 a 29 de abril de 2021

O quem vem por aí:

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Avaliação da ‘Safra das Safras’ será em novembro

Como era feita a avaliação que deverá sofrer alterações devido a pandemia. Foto: Jeferson Soldi

ABE muda data da maior degustação de vinhos de uma safra do mundo em razão do Coronavírus

Inspirados pela ‘Safra das Safras’, enólogos de todo o Brasil estão desafiados a fazerem o melhor vinho de suas vidas. Isso porque a Safra 2020 apresentou um comportamento climático que, aliado às condições técnicas atuais, foi determinante para considerar esta safra a melhor de todos os tempos. O resultado será apresentado na Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020, no dia 7 de novembro, em razão da pandemia do Coronavírus.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário

Santa Rita de Cássia

Neste ano de 2020 Ela é quem nos acompanhará em cada edição da revista!

Foto: Tela Tomazeli

Oração a Santa Rita por uma causa impossível

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Leia a linda e comovente história de Santa Rita! Ore e peça, se te é de direito Ela te atenderá.

Continue lendo
0 Comentário(s) - Adicionar comentário