Edição Nº 684 - 13/02/2020

13/02/2020

Hoje falamos dos números do Natal Luz e da construção civil em Gramado. É assunto para a comunidade!

34° Natal Luz de Gramado encerra com R$ 7,4 milhões de superávit

Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo. Foto Rafael Cavalli

Na última terça-feira, 11 de fevereiro, a Gramadotur, apresentou os resultados oficiais da 34º Natal Luz, em coletiva de imprensa no Auditório da Prefeitura de Gramado.

Continue lendo
Adicionar comentário

Onde estará o projeto?

Hoje fui a Prefeitura Municipal de Gramado a convite da secretaria Carmem Piazzi ( entrevista que segue). Alguns meses atrás estive lá conversando com a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira. Hoje também a oportunidade de estar me reunindo com nomes de relevância do momento atual de Gramado. Planejamento, Obras, Turismo, Conselho do Plano Diretor, Cultura, Saúde.

Com o secretario Flávio questionei sobre a demora em terminar reparos ou obras. Ele argumentou que as licitações estão gerando cada dia mais problemas com relação a prestação de serviços. E sabem que não duvido, acompanhei uma licitação com recurso, é complicado gente.

Com o secretário Rafael comentei sobre a ‘saia’ da rótula, que foi recolocada toda esfolada. Me disse que já está sendo providenciada a troca, inclusive em blocos, para que não seja necessário trocar toda, cada vez que os ônibus levam um pedaço embora. Também está eufórico com a finalização do projeto do Cicloturismo, logo logo mais um roteiro de excelente potencial em Gramado, que não agride nosso solo.

Foi bom encontrar também o engenheiro José Carlos Silveira, falamos rapidamente, mas o que ele me disse é que, a Secretaria do Planejamento é que tem que encaminhar os projetos para o Plano Diretor .

Antes desse grupo, fui fazer uma visita ao secretário da Saúde, João Teixeira. Já soube, não sei se era para divulgar, que ele vai a vereador e, detalhe, sem usar rede social (Facebook ou Instagran). Sucesso!

Onde estará o projeto sumido….

Tela Tomazeli

Adicionar comentário

Entrevista com a secretaria do Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil de Gramado, Carmem Piazzi

está desaparecido um projeto, cujos dados de sistema da Prefeitura apontam 74.244,23 metros quadrados de obra para edifício garagem, nos informa a Secretária …

Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil

“Compete à Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil: coordenar Fiscalização de Publicidade e Propaganda; fornecer o habite-se; fiscalizar obras conforme Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado; aprovar, licenciar e fiscalizar a publicidade e propaganda no Município; coordenar a execução das atividades inerentes aos Loteamentos; aprovar, licenciar e fiscalizar a infra-estrutura dos loteamentos, desmembramentos e condomínio de lotes; responder demandas de Protocolo, Ouvidoria Fala Cidadão de sua Secretaria; realizar todos os procedimentos definidos pela Norma ISO 9001” Fonte: site da Prefeitura Municipal de Gramado.

Entrevista com a secretaria do Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil do município de Gramado.

Foto: Tela Tomazeli

Nome: Carmem Piazzi

Escolaridade: Arquitetura e Urbanismo

Naturalidade: Porto Alegre

Veja os números da liberação para construir a partir de 2015 e, segundo me foi informado pela secretaria Carmem Piazzi, os empreendimentos devem dar uma contra partida ao município, só que, boa parte não aparece onde foi investida a contrapartida.

Continue lendo
Adicionar comentário