A atividade inicia dia 25 e vai acontecer a cada 15 dias na Estação Campos de Canella. Fotos: Divulgação

A atividade reúne artesãos, artistas visuais, brechó conceitual e raridades, são diversos expositores que apresentam os seus produtos na Rua Coberta da Estação. Todas as medidas de segurança e protocolos sanitários serão cumpridos com rigor, com distanciamento aproximado de 4 metros entre cada stand, álcool em gel disponível em abundância em diferentes pontos e uso obrigatório de máscaras.

Entre os expositores, a Adora Super Bags, marca de bolsas, carteiras, porta cartões e acessórios é presença confirmada.  Michelli Branco, que é designer dos produtos e responsável, além da criação, pela confecção das peças, conta que a inspiração vem dos desenhos dos anos de 1980. “Fui criada pelos Thundercats, She Ra, Caverna do Dragão, Xuxa”, brinca. Michelli manteve um atelier de costura por dez anos em Porto Alegre, mas há quatro estava afastada das máquinas, linhas e agulhas, e retomou a atividade no final de 2019 com foco nas peças coloridas que ativam poderes, como diz. “Sempre gostei muito de acessórios, até mais do que de roupas. Busco aqueles que me dão certos ‘poderes’ quando uso. Mentalizo força, coragem e garra quando estou com uma bolsa, colar, brinco ou um bracelete que eu amo. Sonhava em fazer peças super poderosas, que fossem verdadeiros amuletos, ativando esses poderes que às vezes esquecemos que temos”,  conta. E continua, “estou ansiosa para expor as peças, é a primeira vez que coloco ‘minhas filhas’ na rua”.

Descontração e contemporaneidade são características também da Mademoiselle, loja especializada em produtos e acessórios em plástico PVC, que comumente se conhece por silicone. São bolsas, calçados e acessórios vibrantes e coloridos. “A loja existe há seis anos em Canela e também temos uma loja virtual que atende todo o Brasil”, comenta a proprietária  Nicole Fattori, que vai apresentar os produtos no Domingo da Estação.

Os tecidos são a matéria prima da Paula Basei, à frente da Cereja Criativa. O mundo encantado das sereias, bonecas serelepes, fadas e todo o tipo de personagens que habitam o imaginário infantil como a Malévola e o Willy Wonka criam forma pelas mãos de Paula e compõem a coleção de bonecas confeccionadas por ela, que também produz peças como nécessaires, bolsas e blocos para anotações. “A expectativa é grande. É uma excelente oportunidade para mostrar o meu trabalho para canelenses e visitantes”, comemora.

Domingo na Estação
Domingo – 25 de outubro (com novas edições a cada 15 dias)
Das 10h às 17h
Estação Campo de Canella – Largo Benito Urbani, 77 – Centro de Canela/RS.