Os irmãos e diretores da Rivatti, Márcio Quadros, Ana Cristina Quadros Silvestre e César Quadros, com as atenções do gerente, Diego Oliveira da Silva apresentaram, em reunião intimista, nesta segunda-feira, 25, a terceira loja própria da marca no Estado. Crédito Vanessa Renosto.

A maior importadora de móveis de design do Brasil conta com uma cartela de mais de 500 produtos, entre cadeiras, banquetas, poltronas, sofás, tapetes, mesas, luminárias, itens de decoração, linhas office e outdoor. Entre cores e tecidos, apresenta uma variedade de mais de 1.850 produtos.

A loja está localizada em Santa Maria, junto à Av. Governador Walter Jobin, 479, no bairro Patronato e possui área total de 1000 metros quadrados. Crédito Vanessa Renosto.

A Rivatti Móveis conta com matriz e showroom em Caxias do Sul, uma loja própria em Passo Fundo, dois escritórios internacionais na China e trading própria com escritório em Hong Kong. Além de um moderno Centro de Distribuição em Navegantes (SC).

Passaporte

Há mais de cinco anos no mercado e com mais de 600 processos de cidadania italiana aprovados, em 2020 o Grupo Nostrali registrou crescimento de 200% e expandiu os escritórios em Caxias do Sul (Brasil), Toscana (Itália) e Porto (Portugal). A empresa é especializada em orientar e assessorar nos processos de reconhecimento de dupla cidadania.

Ao chegar no RS,  o italiano e CEO da Nostrali, David Manzini, vislumbrou a necessidade do mercado em uma região colonizada por imigrantes que desejavam obter o reconhecimento da sua origem. Crédito Jéssica Tortelli.

Fashion

O estilista gaúcho Teodoro Salazar inicia o ano com novidades. Crédito Fabio Grison

Depois de promover um breve hiato em suas atividades, em meio às belas paisagens de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, Teodoro Salazar engata o mês de fevereiro lançando uma coleção de calçados femininos para o verão. Inspirada no colorido e na energia contagiante do Nordeste brasileiro, a primeira linha contempla 40 modelos e já tem destino certo: Belém do Pará, no Norte do Brasil.

Tira-gosto

Os irmãos, Alexandre e Eduardo Buratti, e o sócio, Alex Concer, conjugam talentos para apresentar uma novidade gastronômica que promete movimentar Farroupilha ainda no primeiro trimestre. Trata-se de uma franquia da Sr. Espetto, que ocupará os domínios da Rua Coronel Pena de Moraes, no centro da cidade. A marca, com escritório em Maringá, tem como sócios Fernando Martins e o lutador de MMA Maurício Shogun, que também é o garoto propaganda.

A maior rede de espetinhos do Brasil conta com mais de 50 franqueados, sendo um deles em Passo Fundo (RS). Mais informações no Instagram @sr.espetto.farroupilha. Crédito Diego Pereira.

Agenda

Para Fortalecer a presença internacional, a partir de fevereiro, o Instituto de Leitura Quindim estreará um projeto que envolve a participação de importantes nomes da literatura em língua portuguesa.

Já para abril, por exemplo, está programada uma mesa da escritora cubano-americana Margarita Engle com o vice-presidente da instituição literária, Roger Mello. Crédito Pati Produções.

Outro projeto em ascensão é o Amazônia Chama/Amazon Shouts, que reúne trabalhos de artistas dos quatro cantos do globo, em defesa da floresta. Ele ganhará novas perspectivas com ações desenvolvidas nas salas de aula. Além disso, o Instituto Quindim recebeu um convite de uma importante editora canadense para lançar um livro de arte sobre esse projeto. Uma revista online/impressa, com artigo de especialistas nacionais e internacionais das áreas do livro, leitura, educação e cultura.