Gramado tá tri bonito, o sol voltou, a primavera deixa a cidade linda. Buenas, estou sinceramente sem conteúdo, algo que já não esteja em todas as redes eletrônicas, nada mais é novidade. Visto isso, está semana vou narrar com imagens boa parte da minha vida em Gramado nestes últimos dias, pra tu ver como estão as coisas por aqui, na visão de uma nativa… Feito! Um abraço, Tela

  • O Adriano Cescani voltou, está com uma espaço sobre moda masculina e com canal de vídeo. Entra lá!

Os filtros ou guirlanda, como quiseres chamar são feitos a partir do que tenho e recebo. Agora nos de Natal estou usando coisas pessoais, de anos na minha decoração de Natal para colocar nas peças. Uso bijuterias, que a pessoa pode tirar, usar, colocar lá novamente, trocar… Na foto acima tem uma biju dourada que eu facilmente usaria com camiseta branca e jeans. Assim como as três peças em miçanga vermelha, vai no Natal, no Ano Novo e em todo verão. As pulseirinhas coloridas também podem ser usadas e colocadas de volta, quem sabe engatar outras…Movimento! Eu sou muito agitada!

A Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Gramado está em novo endereço. Passou para uma sala anexa ao prédio da Prefeitura, onde funcionava anteriormente a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana. O telefone também mudou: agora é (54) 3286-0290. Fotos: Tela Tomazeli
Este é o carro do Prefeito Fedoca. Era do tio Walter, pai dele, que também foi prefeito. Está sendo um bom prefeito Fedoca, parabéns! Fotos: Tela Tomazeli

‘Tem um pedaço do Brasil que está bem ferrado com esta situação então, gasto zero. Mas, tem uma outra parte que esta disponível, o turista!’

Essa foi a postagem que fiz ontem no meu grupo do faceboock.

“Decoração do Natal Luz indo pra rua. Te mexe, faz a tua parte também…este é o Natal do Acolhimento com Distanciamento. O público a sua parte, o privado a sua. Ou fazemos juntos ou a coisa não acontece, simples assim. Não espere um fiscal pra só então cumprir os protocolos, não espere só da Gramadotur, decora teu estabelecimento e recebe o turista como se o fizesse em tua própria casa. #gramadosabefazeradiferenca, é momento de colocar o gringo, o alemão, o português na sua mais pura essência. Bem vindo Natal Luz de Gramado. Tu estás sendo recebido de braços abertos. Que a partir de ti comecemos a receber mais bênçãos, saúde, harmonia. Que possamos transformar Gramado em uma boa experiência para cada pessoa que por aqui passar e, para nós mesmos “.

Centrinho do centrinho. O Pitanga foca no Festival de Cinema em sentar neste banco, de braços abertos no encosto…

Saudade de uma ‘muvuca’ de Tapete Vermelho…

 2017 – Tainá Müller e Maitê Proença, atrizes de “Bio”, chegam ao tapete vermelho. – Crédito: Cleiton Thiele / Pressphoto. 

Pra ficar um tempinho…

Aqui neste prédio, lindo, que o Rica Peccin fez, tem uma cafeteria da Bauducco e, também uma loja da *Lilica Replica(detalhes no continue lendo), eu amo as coisas da Lilica, pra mim é o verdadeiro gosto de infância, me vestia e vestia o Pedro Augusto … também amo o Tigor T. Tigre. E se não me engano, tem uma loja bem bacana da Usaflex. Gosta de conforto? Recomendo para a mulherada.

A praça fica linda com estas *flores. O clima por aqui está bom, temperaturas agradáveis para a Serra. Eu particularmente adotei o verão, já! Havaiana, short, camiseta, tênis, biquíni por baixo, casaco sobre casaco, minha casa no verão praticamente não pega sol, ela fica gelada dentro, tem que estar de casaco o tempo todo. .. O sol nos últimos anos tem mudado de posição muito rapidamente. Eu lembro quando vim morar nesta casa há cerca de 15 anos, a posição solar era outra. Pesando melhor, a vegetação se movimentou… sei lá…

*A flor da foto é uma
uma trepadeira, Glicínia.
Vai se enroscando pelas calhas e sobe grandes alturas, perde as folhas no outono e floresce no fim do inverno, por aproximadamente 1 mês e 1/2, com sorte 2 meses. Precisa do frio do inverno para induzir boa floração. Obrigada pelas informações Be Peccin – Topiarte

A vida segue por aqui. Evita sair no final de semana ou feriado para passear na Borges, é uma boa estratégia para não se incomodar. Também, lembre que a cidade é divida em 4 pedaços, a rótula da Borges é a base. Corta em quatro temos o lado do Mato Queimado, o lado do Planalto, o Lado de Canela, e o lado de Nova Petrópolis. Então, se tu está de carro calcula em qual quadrante tu quer ir e, como vai sair porque o trânsito está caótico. A pé, de bike, de Bustur, Fumacinha, ônibus de linha, evita vir de carro para o centro.

Marisol inaugura primeira loja da Lilica Ripilica em Gramado mirando o top 3 de vendas

Marisol, responsável pelas marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, deverá abrir sua 11ª loja no Rio Grande do Sul em outubro. A nova unidade de negócios ficará na cidade de Gramado, na Rua Borges de Medeiros, em centro comercial recém inaugurado. A loja, que já está em obras, terá 45m² e 3 mil produtos à disposição. Prevê um ambiente lúdico infantil, diferente das demais unidades da rede.

Segundo o diretor da Marisol, Giuliano Donini, a loja foi pensada na cidade gaúcha pelo forte apelo turístico, reunindo visitantes de todo país. “Nossa expectativa é que o novo ponto de vendas figure entre os dez melhores, em termos de retorno, da rede no Brasil. Provavelmente fique entre os três melhores do estado”, adianta.

Ainda no RS, a Marisol irá remodelar a loja já existente no shopping Iguatemi nos próximos meses. O local terá pontos de interação com clientes, baseado em tecnologias e experiências aos clientes, além de mais de 5 mil produtos. Donini ressalta que o ponto do Iguatemi é um marco para a rede. “O shopping é muito importante na região e nossa loja, atualmente, é uma das cinco melhores da rede. Foi nossa porta de entrada nas franquias de Lilica&Tigor. Com as novidades, facilmente podemos dobrar o faturamento e fazer com seja nossa loja número 1 do ranking nacional”, salienta. 

Até o final do ano, outros nove pontos de venda serão abertos em todo país. A Marisol tem outras sete lojas Lilica e Tigor, uma Marisol e dois pontos de vendas do Clube Marisol aqui no estado.

As novidades da empresa não param por aí. Tradicionalmente vestindo o público infantil, a Marisol  ingressou em novo mercado ampliando público e retomando o relacionamento com clientes das décadas de 1990 e 2000. A LOV.it, linha de presentes da Lilica e Tigor, permite que mães e adolescentes encontrem os personagens das roupas da infância em outras versões. Os 35 novos produtos desenvolvidos em parceria com a Uatt? têm a proposta de participar da rotina dos clientes e trazer funcionalidade para momentos como viagens, alimentação fora de casa, estudos, lazer e trabalho.

O mix está dividido em quatro linhas: Active, focada no estilo jovem e pré-adolescente; Fun, itens com estilo infantil e fofo; Casual, pensado que mães e filhas possam combinar produtos; e Urban, com estilo jovem e pré-adolescente com detalhes do personagem Tigor. Na lista estão itens como guarda-chuvas e sombrinhas, mochilas, estojos, necessaires, almofadas para pipoca individual, almofadas com porta-pijama, almofadas de pescoço, almofadas-cinto de carro, capas de notebooks, chaveiros, garrafas e copos térmicos, garrafas de gelo, bolsas e potinhos térmicos, squeezes e mini-squeezes térmicos, sacolas para transportar alimentos. 

Os presentes exclusivos LOV.it podem ser encontrados nas lojas One Store Marisol, nas lojas franqueadas de Lilica & Tigor e no Clube Marisol – e-commerce da empresa -, além dos pontos de vendas multimarcas que contemplam os produtos Marisol em todo país. Os preços variam de R$ 29,90 até R$ 109,90. 

Personagem forte em todo Brasil

A força da personagem foi comprovada em pesquisa do instituto Datafolha que apontou 65% de conhecimento da marca pelos brasileiros, representando cerca de 102 milhões de pessoas no país. A holding de quatro sócios foi comprada pela família Donini em 1991. Atualmente, a Marisol S/A tem mais de 45 mil itens no portfólio e 2,3 mil funcionários, com produção anual de 18 milhões de unidades.

Na mídia

O assunto foi destaque na coluna da jornalista Giane Guerra na quarta-feira.