O restaurante Guri, no Vale dos Vinhedos, é um dos estabelecimentos convidados a integrar o Stellar Collective, movimento recém lançado que tem como um dos principais objetivos apoiar chefs, funcionários e toda a cadeia da gastronomia. Crédito Igor Guedes

Ao lado do Guri e dos demais restaurantes brasileiros no Stellar Collective, estão empreendimento da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Panamá, Peru e Uruguai, sendo que muitos já foram listados entre os 50 Melhores da América Latina.

Do bem

Maurício Estorti, Benta Possamai e Tainey Schmitt Damas arrecadam donativos até o dia 31 de maio na sede na Unicesumar Caxias do Sul. Crédito Arquivo pessoal/Divulgação
Com o objetivo de auxiliar as famílias que estão sofrendo os impactos deste período de pandemia, a campanha do projeto Ação do Bem arrecadará alimentos, leite e produtos de higiene e limpeza pessoal, que serão destinados às famílias carentes do bairro Reolon.


Aliado

O suco de uva integral é um importante aliado à imunidade, faz bem ao coração e diminui os riscos de aparecimento de diversas enfermidades, como o câncer e as doenças neurodegenerativas. O resveratrol e os polifenóis, presentes na bebida, são responsáveis por ativos anti-inflamatório e antimicrobiano –, além de possuir altas concentrações de vitaminas.

Nesta quinta-feira (14), às 20h, o suco de uva e seus benefícios à saúde serão o assunto da live no Instagram da Vinícola Aurora (@vinicolaaurora). O tema será abordado pela biomédica Caroline Dani (foto) e pela sommelière Renata Guidoti.  Crédito: Gilmar Gomes

Conteúdo

O Instituto de Leitura Quindim apresenta neste sábado (16), às 16h, live no Instagram com a escritora colombiana Yolanda Reys. Crédito Divulgação

As atrações internacionais do cenário da Literatura, entrevistadas pela equipe do Quindim, fazem parte do projeto “Quindim Entrevista”, que produz conteúdos de relevância em meio a pandemia do coronavírus. No seu canal do Youtube, a entidade convoca escritores, ilustradores, contadores de histórias, professores, com boas ideias de entretenimento para que crianças e familiares possam aprender e se divertir em casa, no período da quarentena.

Reinvenção

Os sócios Andressa Rovaris, Alex Zanette e Thomas Rovaris, da Metalúrgica Rovaris, de Caxias do Sul, desenvolveram um novo produto para ser usado junto às máscaras respiratórias, que tornaram-se de uso obrigatório no RS. Impactados pela pandemia do coronavírus, a empresa trabalha na produção de presilhas. A peça une os elásticos das máscaras atrás da cabeça, aliviando a pressão sob a orelha após o uso contínuo, gerando mais conforto.

Com o sucesso nas vendas, o produto será doado aos profissionais do Hospital Geral e ao projeto Engenharia Solidária, que troca os objetos por ração para os animais atendidos por ONG’s.