“Eu comecei muito cedo, aos 16 anos, fotografando casamentos, nascimentos, festas e, claro, 15 anos. Percebi que tinha um olhar diferente para este mercado e que as meninas gostavam do resultado da minha entrega”, relembra Igor.  Crédito: divulgação

O segmento dos aniversários de 15 anos é um dos que  mais cresce no Brasil. Por ano, cerca 1,8 milhão de meninas fazem festas de 15 anos. Para que este importante momento da vida das jovens, e de suas famílias, fique registrado não apenas na memória, o investimento em um book fotográfico é cada vez mais valorizado, se equiparando até mesmo com as festas. Aos 24 anos, o fotógrafo Igor Azevedo, caiu no gosto e na preferência das debutantes gaúchas e catarinenses.

Tendência

Entre as debutantes, está em alta a foto tumblr, um estilo de fotografia mais estético, que explora novos ângulos, luz natural e muito estilo. É muito usado em redes sociais e no mundo fashion. “É o que mais elas pedem hoje. Faço muito esse tipo de foto com as debutantes, que escolhem lugares diferentes como supermercado, escola, confeitaria, etc”, diz Igor. 

Crédito: Igor Azevedo.
Crédito: Igor Azevedo
Crédito: Igor Azevedo

Novidade

Recentemente, o fotógrafo Igor Azevedo lançou para o segmento de luxo o álbum de fotografias mais valioso do Brasil. O produto foi produzido em parceria com  a Viacolor e a Proalbuns. Avaliado em mais de 200 mil reais, a peça exclusiva foi confeccionada pelo artesão de Natal (RN), Tadeu Yussumassa, e possui na capa 24 pedras de esmeralda, vindos da  Luzardo Minérios. “Estava, fazia algum tempo, querendo criar uma peça exclusiva para um público mais seleto, do mercado de luxo. Então, conversando com parceiros veio o projeto do álbum premium”, afirma Igor.

É muito mais que um álbum, é uma obra de arte onde vamos guardar recordações”, conclui. Crédito: divulgação

Natural de Taquari, ele também é um dos criadores do maior perfil deste nicho no Instagram. O @aniversarios_15anos tem mais de 70 mil seguidores e publica fotos de meninas de todo o país.