Adriano Cescani

Adriano Cescani

Jornalista

 

Uniãol!

Foi em delicada cerimônia na Igreja São Pedro, em Gramado, que o casal Sabrina Fröhlich e Regis Brandão trocou alianças. A noiva chegou à igreja em um Chrysler modelo New Yorker de 1976 e seguiu até o altar ao som do Grupo Quartetto de Cordas, de Igrejinha. Acompanhados dos pais, Lauro Carlos Fröhlich e Marlene Marlise Fröhlich e Darci Luiz Brandão e Irilde de Bartoli Brandão, o casal recepcionou os convidados em jantar intimista no condomínio Reserva da Serra, em Canela. A estilista Rosa Maria Isoppo assinou o vestido da noiva.

 

Foto 1 Sabrina Fröhlich e Regis Brandão crédito Beth Esquinatti

Sabrina Fröhlich e Regis Brandão.Crédito: Beth Esquinatti

 

Solidariedade 1!

O Governo do Estado apresentou para convidados um preview da nova Campanha do Agasalho, criada pela Agência Escala. Funcionários públicos estaduais entraram na passarela como modelos e doaram casacos, mantas e outras peças que vestiam para dar início ao arrecadamento. O conceito “O Rio Grande do Sul vai desfilar solidariedade” quer mostrar que, independente da classe social, todo mundo pode doar, em uma atitude fraterna, alguma peça do guarda-roupas.

 

Foto 2 Campanha do Agasalho  Credito Daniela Barcellos

Funcionária na passarela. Crédito:  Daniela Barcellos

 

Solidariedade 2!

No próximo dia 24 de maio, ocorre no Café do Porto, o 14º Dia do Espresso Feliz. Toda a renda das vendas de café espresso efetuadas na data será revertida para a Casa do Menino Jesus de Praga, uma instituição que luta para dar melhores condições de vida a crianças portadoras de lesões cerebrais. Atualmente, o Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café.

 

Foto 3 xícara de café crédito divulgação

O Café do Porto fica na Rua Padre Chagas, 293. Crédito: divulgação 

 

Solidariedade 3!

Já dia 28 de maio, às 19h, na CI Moinhos de Vento (Rua Padre Chagas, 80, Bairro Moinhos de Vento), intercambistas falarão sobre as experiências que tiveram com o Trabalho Voluntário no Exterior. O total de programas de voluntariado oferecido pela empresa de intercâmbio supera os 80, distribuídos entre África do Sul, Botsuana, Índia, Namíbia, Nepal, Peru, Sri Lanka, Tailândia e Zimbabue. É possível ajudar animais, crianças e jovens carentes ou que precisam de algum outro auxílio, mulheres em situação de vulnerabilidade e idosos, ou ainda, na recuperação de prédios como escolas. 

 

Foto 4 - Trabalho Voluntário crédito divulgação CI

A entrada é franca e mais informações pelo telefone (51) 3346-4654. Crédito: divulgação

 

Agenda!

Chega a Porto Alegre nos dias 30 e 31 de maio, com três apresentações no Theatro São Pedro, o espetáculo Tribos. Com direção de Ulysses Cruz, possui no elenco Antonio e Bruno Fagundes, ao lado dos atores Arieta Correa, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek. A montagem é a segunda produção que traz pai e filho juntos em cena. Sucesso no Royal Court Theater, em Londres, e vencedor do New York Drama Critics, o texto de Nina Raine tem tradução de Rachel Ripani. O espetáculo, que estreou em 2013 em São Paulo, usa a figura de um deficiente auditivo para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano e, de uma maneira perversamente divertida e politicamente incorreta, revive as típicas questões familiares e reforça as dificuldades de convivência – como em toda tribo.

 

Foto 5 Tribos credito Joao Caldas

Sábado às 18h e 21h (sessão com intérprete de libras) e Domingo às 17h. Crédito: João Caldas

 

E mail colunista: [email protected]
Twitter:@cescani

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.

{jcomments on}