Os cabelos brancos sempre estiveram ligados ao envelhecimento.  A explicação é simples: a produção de melanina, proteína que dá cor aos fios, diminui com a chegada dos anos. Quem nota o aparecimento de uns “branquinhos” em uma idade precoce até se assusta, mas é bem comum. O embranquecimento das madeixas, nestes casos, é genético ou está relacionado à deficiências nutricionais e metabólicas, podendo ser resolvidas com ajuda médica.

O fato é que o tom acinzentado ou branco está super em alta, fazendo a cabeça dos mais jovens e a alegria dos maduros. Os fios totalmente grisalhos mostram-se uma opção de coloração para quem busca um estilo moderno, elegante e despojado.

Eu mesmo “abri” mais o acizentado do meu cabelo. Foram escolhidos apenas alguns fios escuros, próximos aos brancos naturais, para serem despigmentados. Logo após a descoloração, foi aplicada a tintura platinada. Vejam como o cinza ficou mais uniforme e realçou o rosto.

Vejam as dicas de como cuidar dos fios grisalhos na minha coluna sobre moda masculina do Programa da Regina, no Canal Bah.