skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

GRAMADO – Quermesse vai celebrar o padroeiro São Pedro com foco na solidariedade

Quermesse é transferida para o dia 20

 

Carol Moraes, Josephina; Gustavo Roldo, Dipietro; Diamara Bernardes Fioreze, Padaria São Pedro.

 

Acontece no sábado, dia 13 de julho, a primeira edição da Quermesse São Pedro da Rua Pedro Benetti, no coração de Gramado. O objetivo do evento é promover a celebração ao padroeiro e incentivar a solidariedade entre moradores e turistas. A quermesse ocorre das 11 às 17 horas, é uma iniciativa da Paróquia São Pedro e dos empresários da Rua Pedro Benetti.

 

Com foco nas homenagens ao padroeiro de Gramado, gastronomia e diversão, o evento trará o foco solidário. Para isso, cada estabelecimento participante terá uma Mesa Solidária, que inclui opções gastronômicas julinas, com valores populares entre R$20 e R$30.

 

Di Pietro, Josephina, Padaria São Pedro, Tagliarini, Nápoli Pizzas e Águia Grill preparam guloseimas como cuscuz caipira, cocada no copo, pastel de pinhão, bolo de amendoim, bolo de milho cremoso, quentão, maçã do amor, milho na espiga, pastel assado, chá de maçã, cupcakes, pinhão cozido, pipoca, sagu, arroz doce, massas, bolo de aipim com coco, creme na moranga, amendoim caramelizado, canjica, entre outros.

 

O valor líquido arrecadado será destinado aos projetos sociais da Paróquia São Pedro, que apoiam famílias mais vulneráveis e afetadas pelas chuvas na região.

 

O dia será especial com a Rua Pedro Benetti toda decorada com elementos que remetem às tradicionais festas juninas. As mesas solidárias dos empreendimentos participantes terão gastronomia com pratos e comidas típicas da estação e das festas juninas.

 

O evento também terá chimarródromo com oficina de chimarrão e degustação, shows com músicos locais, feira de produtores locais da agroindústria, artesanato e produção da cidade. A alegria e diversão ficarão por conta de brincadeiras e atividades promovidas em parceria com a escola Santos Dumont. Entre as brincadeiras a tradicional pescaria, rabo de burro, boca do palhaço e oficina de pintura para as crianças.

 

A 1ª Edição da Quermesse São Pedro da Rua Pedro Benetti tem o apoio do Sicredi, Gramadotur, Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado e da Secretaria de Agricultura de Gramado.

 

SERVIÇO

Quermesse São Pedro da Rua Pedro Benetti

Evento beneficente com entrada gratuita

Data: 13 de julho de 2024

Horário: 11 horas às 17 horas

Local: Rua Pedro Benetti, ao lado da Paróquia São Pedro, Centro, Gramado

Mais informações: (54) 98165-4763 e pelo patricia@patriciazanotelli.com.br

 

Texto e conteúdo: Quermesse de São Pedro

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top