skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

GARAMADO – Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha realiza encontro no RS em novembro

Circuito está previsto para o dia 21, na cidade de Gramado

Depois do sucesso da edição extraordinária realizada em Brasília no dia 26 de junho, o Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha já começa os preparativos para seu próximo encontro. O FMEG deverá chegar ao Rio Grande do Sul em novembro, em agenda oficial prevista para ocorrer no dia 21, na cidade de Gramado, na Serra gaúcha, Caza Wilfrido.

A expectativa é acolher as empreendedoras, colaborando com a recuperação daquelas que foram impactadas pelas enchentes que devastaram o Estado no mês de maio, e trabalhar por outra conquista permanente: fomentar a presença das mulheres como protagonistas nos mercados e nas políticas públicas, conforme Tânia Cruz Costa, Founder & Presidente do FMEG. “Estamos saindo de um evento histórico que foi a edição extraordinária em Brasília, que reuniu nomes importantíssimos no cenário nacional, extremamente entusiasmados pelo sucesso da programação. Nosso desafio, agora, é estender cada vez mais o alcance das contribuições do FMEG, que se posiciona como um movimento nacional de empreendedorismo, mas, acima de tudo, de acolhimento às mulheres de comunidades vulneráveis e que empreendem”, diz.

Em sua trajetória, o FMEG acumula conquistas importantes como a promulgação de uma Lei Estadual que institui a data de 19 de novembro como Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, com sua inclusão, também, no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado do Rio Grande do Sul. Agora, pretende ampliar as contribuições, sobretudo às empreendedoras do RS. Isso porque toda a arrecadação de recursos destinados pelo FMEG será destinada ao programa Avança Mulher Empreendedora, do Governo do Estado do RS, em parceria com a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS. A ação priorizará 23 municípios listados no programa RS Seguro Comunidade. A coleta de recursos ocorrerá em outros eventos, que culminarão, em novembro, com a entrega em Gramado.

 

Edição em Brasília

A edição extraordinária do Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha ocorreu no dia 26 de junho, em Brasília, combinando palestras voltadas à inspiração e motivação, passando por áreas como empreendedorismo social e sustentável; acesso a mercados globais e financiamento e políticas e iniciativas governamentais para as cidades. No palco, cerca de 20 convidadas compartilharam seus conhecimentos e vivencias. A programação trouxe nomes como Vivi Costa, Jornalista, podcaster e empreendedora; Lauren de Vargas Momback, Presidente da Junta Comercial do RS e do Avança Mulher Empreendedora do RS; Gisele Ferreira, Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal; Gabriela Schuster, Diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS); Elisiane da Silva, Fundadora e CEO do Instituto Educacional Essência do Saber; Rose Rainha, Superintendente do Sebrae DF; Deise Nicoletto, Fundadora e CEO do Impact Hub Brasília, Kátia Cubel, Jornalista, palestrante e mentora em comunicação; Ana Paula Rodrigues Bohn, Sócia Fundadora do Instituto FloresSer; Jaqueline Rodrigues Joy, Mentora e treinadora de equipes, Daiane Wolff, Beatriz Guimarães, Presidente do CMEC DF e vice-presidente Mulheres Empreendedoras Centro Oeste; Rosie Roden, Diretora De Desenvolvimento De Negócios Globais Na Atlantic American Partners,Monica Amorin Monteiro, Diretora executiva da Band DF; Adriana Vieira Lara, Deputada Estadual do RS; Cristiane Lohmann, Presidente do MDB Mulher do RS e Kátia Lôbo.

 

Conteúdo e foto: Fórum Mulher Empreendedora

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top