skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

GRAMADO – Festivais levam Brunellos e borbulhas ao Castelo Saint Andrews

Dois jantares enogastronômicos com vinhos Brunello di Montalcino e champagnes Moët & Chandon coroam a temporada de julho no luxuoso hotel de Gramado

 

Desde 2010 o Castelo St. Andrews contempla seus hóspedes com atrações enogastronômicas internacionais, fazendo jus a seu elegante e íntimo restaurante Primrose e à adega do hotel, eleita pelo quinto ano consecutivo pela revista Wine Spectator como uma das 80 melhores do mundo. Não bastassem seus jardins frondosos, as acomodações luxuosas e as vistas deslumbrantes para as montanhas do intocado Vale do Quilombo, o Castelo traz dois eventos com emblemáticos vinhos e champagnes consagrados durante duas datas no mês de julho.

 

Vista dos jardins do Castelo Saint Andrews, tendo ao fundo o Vale do Quilombo.

 

O primeiro será no próximo dia 20 com jantar elaborado pelo chef Fernando Becker e harmonizado com vinhos Brunello di Montalcino. No menu, amuse bouche do chef com welcome drinkeseleção de pães artesanais de fermentação natural com manteiga granarolo aerada. Acompanhando o lombo de haddock defumado com mix de folhas babies, azeite de salsa e picles de cenoura, será servido o vinho branco Pio Cesare Chardonnay 2018,

 

Restaurante Primrose

 

No segundo tempo entra em cena um prato típico da Toscana: Risoto Carnaroli Acquerello de funghi porcini, escoltado pelo Brunello di Montalcino Banfi Poggio Alle Mura 2011. A seguir, uma vistosa Bistecca alla Fiorentina com legumes da estação defumados faz par com o Brunello di Montalcino Antinori Pian Delle Vigne 2016 (96 pontos na Wine Enthusiast). Para finalizar, o clássico Tiramisù na companhia do vinho Marsala Marco de Bartoli Vecchio Samperi. Para encerrar a experiência, chá, café e mignardises Saint Andrews. O jantar custa R$ 1.500 por pessoa e cada rótulo da harmonização é oferecido em doses de 150 ml. Taças adicionais podem ser adquiridas sob consulta.

 

Jantar harmonizado com champanhes Moët&Chandon

 

Já no dia 27 de julho, quem irá brilhar serão as borbulhas e o belo pèrlage dos champagnes da Maison Moët & Chandon, ao lado de um vistoso menu do chef Fernando Becker. Depois do clássico amuse buche do chef e do couvert com pães de fermentação natural preparados no hotel, o primeiro tempo traz Mandiopan de arroz com maionese de alho negro e Tartar de vieira na companhia do Champagne Moët & Chandon Impérial Brut. Este clássico champagne da maison escolta também o segundo tempo com Crevettes flambées au cognac (camarão flambado no conhaque com creme de aipim).

 

No terceiro tempo, Prime Rib com mousseline de baroa trufada chega na companhia do Champagne Moët & Chandon Impérial Brut Rosé, O quarto e último tempo trará um brinde com Champagne Moët Nectar Impérial e o sundae de morango, chantilly e crumble de paçoca. O jantar será finalizado com café, chás e mignardises Saint Andrews. O valor de R$ 1.200 por pessoa inclui 150 ml de cada rótulo de Moët & Chandon. Taças e garrafas extras de champagne podem ser solicitadas, mediante disponibilidade.

 

Adega do Castelo Saint Andrews

 

Sobre o Castelo Saint Andrews

Primeiro Exclusive House do Brasil, o Castelo Saint Andrews é o único hotel de montanha do país a fazer parte do seleto grupo Relais & Châteaux, um selo de excelência reservado apenas aos melhores do mundo.

Em localização privilegiada, dentro de um condomínio residencial no centro de Gramado, o hotel foi originalmente uma residência particular e preserva toda a privacidade e exclusividade destinadas a quem busca desfrutar de ambientes elegantes e intimistas.

 

Castelo Saint Andrews, Vale do Quilombo, RS

Com arquitetura que remete aos castelos da Escócia, cercado de jardins deslumbrantes e com vista para o intocado Vale do Quilombo, o Castelo Saint Andrews foi impecavelmente decorado com elementos clássicos e contemporâneos.

Dos elegantes lustres tchecos à suave fragrância que perfuma cada ambiente, tudo foi concebido para tornar os momentos ali inesquecíveis, como atestam as inúmeras premiações internacionais conquistadas ao longo dos anos. São vinte opções de hospedagem em três alas: Castle, Mountain e Mountain House. Há piscina coberta e aquecida, saunas seca e a vapor, spa e academia.

 

Confira os prêmios conquistados pelo hotel e por seu restaurante Primrose junto ao World Luxury Awards, o maior prêmio da hotelaria:

Castelo Saint Andrews
Melhor Hotel Boutique
Melhor Hotel Romântico de Luxo da América do Sul
Melhor Hotel de Luxo de Montanha da América do Sul

 

Primrose
Melhor restaurante de hotel de luxo do Brasil
Melhor gastronomia francesa da América do Sul
Melhor gastronomia brasileira do mundo

www.saintandrews.com.br
Conteúdo e imagens: Castelo Saint Andrews

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top