skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

GRAMADO – 39º Natal Luz de Gramado celebra o acolhimento durante 88 dias de atrações

O 39º Natal Luz de Gramado inicia dia 24 de outubro e segue até 19 de janeiro de 2025.

 

A Gramadotur definiu que o tema desta 39ª edição do Natal Luz de Gramado será o “acolhimento”. O objetivo da autarquia, organizadora do evento, é  trazer este diferencial para as atrações, principalmente  para os expectadores com transtorno do espectro autista (TEA) , diz a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk.

 

No site oficial do Natal Luz será colocado à disposição do público um descritivo para entenderem como vai funcionar. Os grandes espetáculos pagos terão locais adequados para acolher o público com TEA.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação do evento oferece atrações gratuitas e os dois grandes espetáculos. Desta forma, independente de poder aquisitivo, todos os públicos podem celebrar e participar dos festejos. Entre os espetáculos gratuitos, estão a Vila de Natal (diariamente) com a Casa do Papai Noel, Tannembaumfest, os shows da Rua Coberta (diários) e o Acendimento das Luzes, que terá um formato diferente este ano no centro de Gramado.

 

Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos que serão uma atração à parte. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. A logística está sendo preparada pela equipe da Gramadotur, com 1.400 cadeiras, que serão pagas, para aquelas pessoas que buscam um espaço mais próximo dos personagens, ou mesmo no passeio público onde o público poderá assistir de forma gratuita. O local vai oferecer também o chamado Lounge Premium, que além de lugares reservados é servido em espaço especial um coquetel. O show do Nativitaten seguirá acontecendo na SerraPark.

 

Os valores nos dois grandes espetáculos variam entre R$ 150,00 e R$ 540,00 e depende da opção oferecida, inclusive com descontos nos ingressos adquiridos de forma antecipada.

 

Todos os espetáculos noturnos iniciarão às 20h.

 

São mais de 3.000 profissionais que trabalham de forma direta no Natal Luz, e cerca de 600 artistas envolvidos nas atrações. “Movimenta a cultura e mexe com a emoção de forma muito forte”, disse Rosa Helena.

 

Confira os grandes espetáculos:

Nativitaten – o show do lago, quintas e sábados, no Lago do Serra Park – 20 horas.

Um espetáculo grandioso e um dos momentos mais emocionantes do Natal Luz de Gramado. Nativitaten é a lembrança do nascimento de Cristo. Um espetáculo cheio de magia, onde o lago do Serra Park, palco deste grande espetáculo, se transforma num cenário encantador que flutua sobre as águas numa dança de efeitos pirotécnicos e cheios da mais pura emoção natalina. Show encantador através de um enredo musical marcante, com coralistas, bailarinas, tambores, e um renomado grupo de solistas interpretando as mais belas canções de Natal.

 

Natal Luz de Gramado

Natal Luz de Gramado

 

O Grande Desfile de Natal – Uma Noite de Natal – quartas, sextas e domingos, na Av. das Hortênsias, centro de Gramado – 20 horas.

Um dos tradicionais espetáculos do Natal Luz de Gramado. Trata-se de um magnífico e emocionante show para toda a família. Quando se abrirem as portas das memórias e da magia, os elementos mais emblemáticos do Natal vão invadir os corações, despertando lembranças e aquele olhar de criança que habita em cada um de nós. Uma rica coreografia, carros alegóricos, figurinos grandiosos, muita luz, uma linda trilha sonora e personagens tradicionais do imaginário natalino que trarão magia e encantamento do Natal no centro de Gramado.

Importante lembrar que as atrações gratuitas e os grandes espetáculos acontecem até o dia 12 de janeiro, porém a cidade mágica toda decorada vai até o dia 19 de janeiro quando encerra a 39ª edição do evento.

 

Natal Luz de Gramado

Natal Luz de Gramado

 

Os ingressos para O Grande Desfile de Natal e Nativitaten estarão à venda para o público a partir do dia 11 de julho pelo site oficial do evento: www.natalluzdegramado.com.br

 

UMA CIDADE DECORADA

Mais uma vez o público vai encontrar uma cidade decorada em suas praças, rótulas e principais vias. Com decoração assinada pela Claudia Casagrande, o projeto já foi aprovado ainda no mês de fevereiro pelo Conselho da Autarquia. Este ano terá ainda mais luzes. Segundo Cláudia, “teremos uma cidade elegantemente decorada para uma linda temporada natalina”, comemora.

 

O 39º Natal Luz de Gramado acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025 e é apresentado pelo Bradesco. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado e realização da Gramadotur.

 

Fotos – Cleiton Thiele

Conteúdo: Gramadotur

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top