skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

CAMPANHA GAÚCHA – Trem do Pampa inicia viagens dia 20 de julho

Novo roteiro na Região da Campanha Gaúcha e fronteira com Uruguai terá saídas aos sábados e bilhetes começam a ser vendidos DIA 26 de julho. O veículo moderno terá atrações culturais e degustação de vinhos à bordo.

A partir de 20 de junho o Rio Grande do Sul ganha um novo atrativo turístico, o Trem do Pampa, em Sant´Ana do Livramento, fronteira gaúcha com a cidade de Rivera, no Uruguai. O passeio, na famosa ‘Fronteira da Paz’, acontece aos sábados, com operação e administração da Giordani Turismo, empresa que há mais de 30 anos é a responsável pelo passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho, em Bento Gonçalves.

A data para início das atividades foi confirmada após a publicação no Diário Oficial da União de hoje, 25 de junho de 2024.

O Trem do Pampa é um passeio com história, cultura, tradição e sabores da campanha gaúcha, reconhecidos também pela enogastronomia. Os vagões batizados de “Tannat” e “Cabernet” – uvas cultivadas na região – recebem artistas locais com apresentações musicais e culturais que têm a cultura gaúcha e os encantos do Pampa em destaque.

Ao longo do percurso de 20 quilômetros, entre as estações central de Sant´Ana do Livramento e a de Palomas, os passageiros terão a oportunidade de conhecer o terroir  da região degustando vinhos e suco de uva, apreciar a vastidão dos campos (pampa é uma palavra de origem quéchua – indígena – que significa ‘região plana’), os parreirais em forma de espaldeira e o cartão postal da cidade que é o Cerro de Palomas.

Os vinhos e sucos degustados no percurso são produzidos na unidade local da Almadén, da Miolo Wine Group. A visita à vinícola, e ao primeiro free shop de vinhos brasileiros da empresa, está inclusa no bilhete do passeio. O transfer rodoviário, entre a Estação de Sant´Ana do Livramento e a de Palomas, também integra o pacote do Trem do Pampa, o visitante faz primeiro o trecho de trem e volta de ônibus ou ao contrário.

 


Comercialização dos bilhetes

A venda dos bilhetes para o Trem do Pampa inicia dia 26 de junho, pelo site  tremdopampars.com.br, Central de Vendas (55) 3965-0088, ou diretamente na Estação de Sant´Ana do Livramento (R. Ten. Aníbal Benévolo, 198 – Centro).

O valor do passeio é R$ 135,00 (por pessoa), crianças até 5 anos, no colo, são isentas. Cada vagão tem capacidade para 50 pessoas, totalizando 100 passageiros por passeio, e o roteiro tem duração aproximada de 3h, sendo 1h10 à bordo do trem.

Os moradores de Sant’Ana do Livramento e Rivera terão 50% de desconto no passeio durante o primeiro ano do Trem do Pampa com a campanha “Eu Sou Daqui”. Para adquirir o bilhete com o benefício do desconto (R$67,50 por passageiro) o morador das duas cidades participantes deverá apresentar comprovante de residência recente, no momento da compra em qualquer ponto de venda. A promoção é uma ação tradicional que a Giordani Turismo realiza anualmente na Serra Gaúcha e agora, com o início da nova operação, beneficia os moradores das cidades da ‘Fronteira da Paz’.

Imagem: Flow Films

Conteúdo: Giordani Turismo

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 1 comentários

  1. Bom dia !Nesse começo de negócio poderiam fazer com que fosse cobrado um valor mais acessível,e oportunizar para escolas em determinado dia da semana,pelo que estamos atravessando no momento acho um pouco caro! Pergunto idosos teram pagamento reduzido,era bom salientar ! Mas desejo sucesso à essa nova empreitada !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top