skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

GRAMADO – Connection será em agosto

Léo Farah participa de evento. Bombeiro e especialista em manejo de desastres ambientais, Farah é palestrante confirmado no Connection Terroirs do Brasil 2024.

Léo Farah, escritor, empreendedor, palestrante e Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, estará em Gramado para participar do Connection Terroirs do Brasil 2024, evento que acontece de 28 a 31 de agosto

 

Especialista no manejo de desastres ambientais, serviço humanitário e gestão de crises, ele esteve no Rio Grande do Sul atuando diretamente no resgate dos atingidos pelas enchentes de maio. Agora retorna ao estado para apresentar a palestra Gestão de Crise, onde compartilha histórias marcantes e pequenas atitudes que mudam o mundo e ajudam a superar momentos que muitos olham e pensam ser impossível.

 

“Estou ansioso e agradecido pela oportunidade de retornar e de ajudar de alguma maneira na recuperação do Rio Grande do Sul após os impactos dos últimos desastres. Por mais difícil que pareça, o povo gaúcho mantém seu espírito de união. Tenho certeza de que irá superar e se mostrar ainda mais forte”, disse o palestrante.

 

Ao longo de sua trajetória, Léo integrou grupos de resgate de importantes desastres naturais no Brasil e no mundo, como o rompimento de barragens e deslizamentos de terra em Petrópolis (RJ), Itabirito (MG), Mariana (MG) e Brumadinho (MG). Além disso, ainda prestou ajuda humanitária durante os ciclones em Moçambique (2019) e participou da resposta aos terremotos no Haiti (2021) e na Turquia (2023).

 

Seu painel no Connection Terroirs do Brasil será dia 30 de agosto, às 10h25, no Palácio dos Festivais. A palestra é apenas uma das atrações de uma programação de quatro dias com nomes de especialistas, empresários e autoridades que irão debater sobre diferentes temas em torno do terroir brasileiro e da valorização de produtos de origem. 

 

Além de Léo, outros nomes já estão confirmados: Bernardo Cardoso (diretor de Turismo de Portugal no Brasil), Rogério Ruschel (publicitário, escritor e especialista em marketing e comunicação), Milton Zuanazzi (secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo), Marcos Livi (chef, criador do Grupo Bah e assador) e Gabriela Testa (ministra do Turismo de Mendoza). 

 

Os ingressos para assistir às palestras estão à venda no site oficial do evento www.connectionexperience.com.br e toda a renda arrecadada será doada para os atingidos pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul. 

 

Programação inclui feira de expositores, cozinha show e circuito de experiências

Com foco no terroir brasileiro e na certificação de Indicação Geográfica (IG) – classificação atribuída a produtos de um determinado local com características da área de produção -, o Connection Terroirs do Brasil terá uma programação diversa.

 

Na Rua Coberta será instalada a Alameda Terroir, feira de expositores com produtos certificados de diferentes regiões do país com acesso gratuito. Logo ao lado, também com entrada franca, na Praça Major Nicoletti acontece a Cozinha Show com aulas de chefs do Senac. O evento também terá um Circuito Gastronômico e de Experiências, em que será possível provar pratos exclusivos dos principais restaurantes de Gramado e visitar atrativos turísticos da região gratuitamente.

 

CONNECTION TERROIRS DO BRASIL 2024
De 28 a 31 de agosto em Gramado
Onde: Palácio dos Festivais, Rua Coberta e Praça Major Nicoletti
Site: https://www.connectionexperience.com.br/

Redes sociais: https://www.instagram.com/connection_experience/

 

Para referência
O Connection Experience 2024 acontece de 28 a 31 de agosto em Gramado com o tema Terroirs do Brasil. Serão palestras, feira de expositores, circuito gastronômico e aulas show de culinária para fomentar novos negócios a partir dos produtos de origem do Brasil. O evento é realizado pela Rossi & Zorzanello com correalização do SEBRAE. Mais informações e ingressos no site: https://www.connectionexperience.com.br/

 

Conteúdo e imagem: Rossi & Zorzanello

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top