skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

GRAMADO – Bom Jesus, dos Freis Franciscanos, é a nova instituição de ensino em Gramado

Do infantil ao ensino médio, o colégio inicia funcionamento em 2027 e, em sua terceira fase deve implementar a faculdade no turno da noite

 

O Colégio Bom Jesus faz parte do Grupo Educacional Bom Jesus, presidido pelo Frei João Mannes e vinculado à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. O Grupo educacional, no mercado há mais de 128 anos, é formado pelos Colégios Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Editora Bom Jesus, Gráfica Bom Jesus, Teatro Bom Jesus, Lace Language Center e Valor Brasil – produtos promocionais. São mais de 38 unidades em 5 estados do Brasil: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo um ensino de qualidade na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

O colégio propõe oportunidades para que os alunos aprendam valores e os pratiquem todos os dias, como no Projeto Virtudes e Atitudes, que há mais de 20 anos é parte dessa formação integral, proporcionando à comunidade escolar vivências para o desenvolvimento do projeto de vida do aluno.

 

Conciliar formação acadêmica e socioemocional com valores franciscanos é o que consideram o grande diferencial na educação da instituição. A proposta pedagógica busca a elaboração com base nas mais atuais metodologias de ensino.

 

Os materiais didáticos e paradidáticos considerados por eles de excelência, tem sua maioria desenvolvida por mais de 100 professores e pesquisadores do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus. Tem como prioridade o cuidado integral, físico e emocional dos estudantes e colaboradores. Para este fim, contam, há 30 anos, com um Departamento de Saúde Escolar (DSE), com mais de 80 profissionais da saúde, entre pediatras, profissionais de enfermagem, psicólogos e fonoaudiólogos, que oferece todo o suporte por meio de diversas iniciativas como o Programa de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais.

 

O Colégio Bom Jesus, possibilita experiências da essência humana, por meio de projetos como o Tempo Franciscano, que materializa os exemplos de São Francisco de Assis. Esta e outras ações fazem parte do Bom Jesus Social, frente de atuação que amplia a conexão do Colégio Bom Jesus com as comunidades mais vulneráveis.

 

 

A Escola Associada à Rede PEA Unesco

As unidades de ensino do Colégio Bom Jesus estão entre as quase 11 mil escolas, em 183 países, que integram o Programa de Escolas Associadas da Unesco — Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O objetivo desse programa é fortalecer o papel da educação, oferecendo ensino de qualidade, que promova inclusão e justiça social, preparando cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade local como global. O Colégio Bom Jesus, na qualidade de associado à Rede PEA desde 2008, assumiu o compromisso de promover os valores da Unesco visando à construção de um ideal de paz e, ao mesmo tempo, elevando seus padrões de qualidade na educação. Fonte: Ver mais em: https://bomjesus.br/sobre/quem-somos.vm

 

Em Gramado

Liderado por um grupo de três famílias, o projeto, segundo Neumann, já conta com mais empresas que buscam investir nesta possibilidade educacional para as crianças da região. O empreendimento entra em funcionamento no ano de 2027, no Bairro Várzea Grande. Situado próximo ao novo viaduto, possibilita a mobilidade urbana, o educandário já ajusta com empresa de ônibus que possui sede ao lado, todo o transporte escolar, que desta forma facilita a vida dos pais.

 

Dentro de uma área de 11 hectares a escola ocupara 2 hectares, com vista total para o Morro Agudo, uma das mais privilegiada de Gramado. Ao lado do colégio, futuramente também será colocada a sede da Sociedade Ipiranga. Também, vale ressaltar que já está aprovada a abertura de uma rua, que vai ligar a Vila do Sol a RS 115, na altura da empresa Pratika, facilitando a mobilidade local.

 

O investimento inicial do grupo, ainda aberto a investidores, é de R$ 37 milhões em infraestrutura e, a instituição de ensino aporta em equipamentos em torno de R$ 10 milhões, isto na primeira fase do projeto, que tem por objetivo a matricula de 650 alunos, do ensino infantil ao fundamental. Em um segundo momento o objetivo é 1.100 alunos. A construção de um pavilhão que pode abrigar eventos para 450 pessoas sentadas e, justa no contrato a possibilidade de uma faculdade no período noturno.

 

 

Nesta terça-feira, 25 de junho, um grupo de Freis Franciscanos virá a Gramado para almoço de assinatura presencial do contrato, com seu Presidente. O almoço acontece na Sociedade Ipiranga, Várzea Grande e é aberto ao público. Para adquirir o almoço é só clicar no link: Almoço de lançamento Colégio Bom Jesus Gramado em Gramado – Sympla

 

 

Ouça agora a nossa entrevista com o empresário Josué Neumann, conheça o local onde será situado o colégio.

 

 

Conteúdo e imagens: Tela Tomazeli

Imagens projeto: Goods Br

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top